Sepaco marca presença durante o 1º Congresso on-line Internacional de Enfermagem

São Paulo, SP 12/6/2020 –

O Hospital Sepaco marca presença no I CONINTENF – Congresso on-line Internacional de Enfermagem – Os desafios no enfrentamento da COVID-19 no mundo. Organizado pelo projeto “Cuidando da Enfermagem”, o evento acontece de 16 a 18 de junho e é direcionado a estudantes e profissionais da área da saúde.

Durante o congresso on-line, os participantes terão a oportunidade de conhecer situações vivenciadas por profissionais de diversos países que passam pela experiência de lidar com o coronavírus e seus reflexos no ambiente de trabalho e atividades cotidianas em família.

No dia 17, às 17h, Tatiane Fernandes das Neves, enfermeira do Centro Cirúrgico do Hospital Sepaco e pós-graduada em CC, RPA e CME, participa da mesa redonda “Inversão de papéis: Os profissionais de enfermagem e a difícil experiência da contaminação pelo Coronavírus”.

Em sua apresentação, Tatiane que foi contaminada pela COVID-19, contará sua experiência de estar do outro lado como paciente, a dificuldade do isolamento em sua casa sem ter contato com seus filhos, as angústias e preocupações, mas também falará sobre sua recuperação e a receptividade dos colegas na volta ao trabalho.

Segundo Tatiane, é de grande valia estar participando desse congresso on-line para alertar as pessoas o quanto é doloroso essa experiência e que é preciso sim nos cuidar e cuidar do nosso próximo. “Poder dizer venci a COVID-19 é uma vitória! Com certeza em breve todos do país poderão dizer também ‘VENCEMOS A COVID-19’, eu acredito”, finaliza.

O projeto “Cuidando da Enfermagem” acolhe e encaminha os profissionais de enfermagem com alguma queixa relacionada ao desenvolvimento das suas atividades no âmbito da pandemia do coronavírus, para um profissional da equipe multidisciplinar para escuta e orientação qualificada de forma virtual e voluntária.

Serviço:

1º Congresso On-line Internacional de Enfermagem – I CONINTENF

Data: 16 a 18 de junho

Inscrições gratuitas: https://congresse.me/eventos/conintenf

Sobre o Sistema Sepaco de Saúde

O Sepaco, fundado em 1956, inicialmente para atender o setor papeleiro, transformou-se em um Sistema Integrado de Saúde, agregando hospital e operadora de saúde de autogestão.

Pioneiro no controle de infecção hospitalar no Brasil, o Hospital Sepaco atualmente atende operadoras de saúde, assim como clientes particulares.

Focado em alta complexidade e pediatria, o hospital está localizado na Vila Mariana, São Paulo, e possui 242 leitos, sendo 82 de UTI (40 para adultos e 25 Neonatais e 17 Pediátricos), um corpo clínico com alta qualidade profissional e modernos equipamentos para diagnósticos, como tomografia, ressonância magnética, hemodinâmica e uma área própria para oncologia.

Para realização de pequenas cirurgias, com alta no mesmo dia, a instituição oferece ainda o Hospital Dia Sepaco, na região do Jardim Paulista, São Paulo/SP.

Acesse: www.sepaco.org.br

Facebook: www.facebook.com/hospitalsepaco

Website: https://sepaco.org.br

Web Site: