Sepaco participa do 26º Congresso Brasileiro de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica

São Paulo, SP 14/12/2020 –

Este congresso é considerado um dos eventos mais importantes em cardiologia no Brasil

Diante do cenário mundial da pandemia pela COVID-19, este ano, o 26º Congresso Brasileiro de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica foi realizado, pela primeira vez, no formato on-line e totalmente digital.

O Sepaco é patrocinador deste evento reconhecido nacionalmente como o mais importante em cardiologia pediátrica, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. Durante os dias de congresso, o Sepaco teve um estande virtual, para que os participantes conhecessem mais sobre a instituição e também ampliassem seus conhecimentos com os especialistas.

Este encontro objetiva a troca de informações e experiências entre especialistas que atuam nas diversas áreas envolvidas no diagnóstico e tratamento das cardiopatias congênitas em adultos e crianças. O público-alvo do evento são médicos cardiologistas pediátricos, pediatras, cirurgiões cardiovasculares, intensivistas em cardiologia pediátrica, ecocardiografistas e profissionais de imagem cardiovascular, residentes, acadêmicos e outros profissionais da área da saúde.

No dia 11 de dezembro, às 12h15, foi realizado o 2º Simpósio Sepaco – Cuidados do Feto ao Nascimento em Bebês Prematuros e Baixo Peso com Cardiopatia Congênita, tendo a Dra. Julianne Avelar como moderadora. A programação das apresentações será:

Palestra: Seguimento Pré-Natal e Procedimentos Intraútero
Com a Profª Dra. Lisandra Stein Bernardes, Coordenadora da Obstetrícia e do Centro de Medicina Fetal e Cirurgia Fetal do Hospital Sepaco e Livre-docente Faculdade de Medicina da USP.

Palestra: Manejo Pré-Operatório do RN Prematuro e Baixo Peso com Cardiopatia
Com a Dra. Renata Castro, Neonatologista da UTI Neonatal do Hospital Sepaco.

Palestra: Procedimentos Hemodinâmicos em Bebês Prematuros e Baixo Peso
Com a Dra. Germana Coimbra, Coordenadora da Hemodinâmica Pediátrica do Hospital Sepaco.

Palestra: Procedimentos Cirúrgicos em Neonatos Prematuros e Baixo Peso
Com o Dr. Carlos Eduardo Tossuniam, Coordenador do Serviço de Cirurgia Cardíaca Pediátrica do Hospital Sepaco e do Programa de ECMO do Hospital Sepaco.

Para a Dra. Luci Meire Pivelli Usberco, Superintendente Geral Adjunta do Sepaco, participar de um congresso dessa amplitude é de suma importância para a troca de conhecimento que permitirá o avanço do setor no país. “Sinto-me honrada em ter nossos profissionais, altamente qualificados, transmitindo as experiências de sucesso com nossos pacientes”.

Website: https://www.sepaco.org.br

Web Site: