Sermulher: Mais do que ações sociais – Empreendedorismo feminino

EVENTO 100% ON LINE 12/6/2020 – Um ambiente para, unir forças, mostrar empreendimentos sustentáveis e o poder que as mulheres têm em suas mãos”, afirmou Ana Cláudia Bitencourt

Empreendedora e palestrante, Ana Cláudia Bitencourt é ligada a entidades que lutam pelo empreendedorismo feminino.

Empreendedora, dona de casa e mãe, Ana Cláudia Bitencourt é proprietária da Yes agência de eventos, e responsável pela realização do Primeiro Seminário Coletivos Femininos 100% online que acontecerá no mês de agosto deste ano.

O intuito do evento é reunir mulheres de todo Brasil num Seminário que ocorrerá via internet, não só por causa da pandemia, mas para dar visão ao máximo de mulheres possíveis Brasil afora.

Mesmo diante da quarentena, Ana Cláudia Bitencourt se preocupa com a situação de muitas mulheres no momento, principalmente das empreendedoras e donas de novas startups.

O Sermulher é o ambiente certo para enaltecer o empoderamento feminino, unir forças, mostrar empreendimento sustentáveis.

O Sermulher terá muitas ações sociais entre elas está nas mãos da primeira-dama de Porto Alegre, Tainá Vidal, esteve reunida com Ana Claudia Bitencourt, da Yes Agência, realizadora 1º Seminário de Coletivos de Mulheres do Brasil – Sermulher 2020, para apoiar no projeto: “Sem dúvida será um grande apoio contar com o Projeto “Moda Alegre” da primeira-dama Tainá Vidal, que será totalmente online claro, e conta com questões sociais importantes”. – Explica Ana Cláudia idealizadora do projeto para mulheres.

Desta vez, o desfile terá o nome de “emPOAderadas”. O projeto foi lançado em dezembro de 2019 e visa explorar os talentos locais.

Para a primeira-dama, o conceito foi criado justamente com o intuito de descobrir novos talentos da moda porto-alegrense; profissionais que moram em locais de difícil acesso terão a oportunidade de apresentar criações inéditas vindas de todas as partes; estilistas de morros, bairros e periferia, até a comercialização em grandes lojas do setor do vestuário de Porto Alegre, exporão trabalhos nos desfiles.

O Desfile “emPOAderadas” será realizado totalmente online. A organizadora fará um leilão social das peças apresentadas no desfile e todo o valor arrecadado será para comprar equipamentos, aviamentos e tecidos para a associação de costureiras da comunidade. Estas profissionais estão fazendo um trabalho fundamental durante a Pandemia do COVID-19: costurando máscaras.

A segunda ação social do projeto é destinar – 10% do valor da inscrição em cestas básicas para associações que neste momento de pandemia estão passando por fortes dificuldades.

Segundo Ana Claudia Bitencourt, organizadora do 1º Seminário de Coletivos Femininos o Sermulher, realizado 100% online e empreendedora da YES agência, juntamente, acredita que destinar 10% das arrecadações dos ingressos para ajudar mulheres que se encontram em estado de vulnerabilidade no município de Porto Alegre, irá encorajá-las a dar o primeiro passo rumo a uma nova vida; a associação beneficiada será o Ilê Mulher.

A Associação Cultural e Beneficente Ilê Mulher, entidade feminista, não sexista, foi fundada em 06 de janeiro de 2000, com o objetivo de dar visibilidade às mulheres, proporcionando a ela acesso às atividades que promovam cidadania.

Além da agregação e formação de mulheres, seja possível o exercício da cidadania e a inserção na sociedade, com a consequente recuperação da autoestima e da dignidade, promovendo o acesso às políticas públicas de Assistência Social.

Saiba mais acessando o site: www.femulher.com.br

Website: https://www.sympla.com.br/sermulher-1-seminario-de-coletivos-femininos-do-brasil-100-online__845995

Web Site: