Serra Bela Hospedaria Rural celebra 20 anos relembrando sua história

Urubici, SC 5/11/2019 – Vimos a região crescer e despontar no cenário nacional, sendo escolhida em 2017 como um dos destinos mais hospitaleiros do Brasil, motivo de orgulho para nós!

Mata de araucária preservada, muitos jardins e lagos, ao fundo pássaros cantando e um clima de paz e aconchego. Foi com esse cenário que o casal Mariléia e Roberto Martins vislumbrou, ainda na década de 90, o desenvolvimento do turismo no município de Urubici, na Serra Catarinense.

Iniciaram então o investimento em um projeto de hospitalidade, construindo seis apartamentos, a casa do café e uma churrasqueira, em uma área com localização privilegiada na Rodovia SC 370, caminho que leva ao Morro da Igreja e a Serra do Corvo Branco – ainda pouco conhecidos na época.

E em 15 de novembro de 1999, o casal abria as portas da Serra Bela Hospedaria Rural, abrigando os poucos viajantes que passavam por Urubici a passeio.

“20 anos se passaram da inauguração, e a Serra Bela, pioneira no desenvolvimento turístico, viu a região crescer e despontar no cenário nacional, sendo até escolhida em 2017 como um dos destinos mais hospitaleiros do Brasil! E isso nos orgulha, pois o crescimento foi conjunto!”, diz Mariléia.

E Mariléia e Roberto não pararam! Seguiram investindo em qualidade e conforto, com acomodações requintadas e bem decoradas, totalmente integradas ao meio ambiente, pois o respeito à natureza é em primeiro lugar!

Com a questão de sustentabilidade em alta, a pousada também foi pioneira. Desde 2007, conta com painéis solares para geração de energia, separação de resíduos, fossas aeróbicas, uso de produtos biodegradáveis, redução da utilização de plásticos e poluentes, entre outras ações de preservação e reciclagem.

E o investimento não foi apenas nas instalações! Atendimento diferenciado, personalizado e tecnologia também fazem parte do dia a dia da pousada, com reservas on-line desde 2003 e equipe sempre pronta para atender bem a todos os hóspedes, parceiros e colaboradores.

E, como toda história, nem tudo foram flores nesses 20 anos! O casal superou muitos desafios quando o assunto é empreender e ser pioneiro! Falta de infraestrutura, mão de obra, crises econômicas, entre outros entraves existiram. Mas, todos foram vencidos e o aprendizado só os fez ficarem mais fortes, e isso é motivo de orgulho para toda família!

Atualmente, a Serra Bela é referência quando o assunto é pousada de charme na Serra Catarinense. Muitos viajantes a procuram pela excelência no atendimento, conforto e qualidade para celebrar datas especiais como lua de mel, aniversários de casamento e também pessoais, além de viagens familiares, férias e finais de semana românticos!

Mariléia e Roberto ganharam esse ano um reforço na equipe: o filho Henrique assumiu o sonho vislumbrado pelos pais para seguir aprimorando o empreendimento, e juntos seguem mais hospitaleiros que nunca!

Parabéns a família e a Serra Bela pelos 20 anos! Que venham muitos outros de prosperidade e sucesso!

Serra Bela Hospedaria Rural
Rodovia SC-370 Km 04, n.º 44 – Santo Antônio – Urubici – SC – Brasil
Site: https://www.serrabela.com.br/

Website: https://www.serrabela.com.br/

Web Site: