Serviço atualiza automaticamente cadastros de empresas e pessoas

Rio de Janeiro 16/7/2020 – O cliente paga apenas pela informação que for atualizada, o que torna essa funcionalidade acessível a empresas de todos os portes.

A funcionalidade alerta sempre que há novos dados na web indicando que uma pessoa ou empresa mudou de endereço, telefone, e-mail ou, por exemplo, foi processado ou alterou o registro de suas atividades

Se o BigBoost, da BigDataCorp, já era uma solução que reunia em um só lugar informações obtidas na internet sobre pessoas e empresas por meio de big data, com o lançamento de um recurso adicional, será possível agilizar ainda mais processos e reduzir o custo de quem consulta, regularmente, várias fontes para manter em dia sua base de dados.

A empresa acaba de lançar no mercado um serviço de monitoramento de informações. Por meio dele os dados e cadastros são atualizados de forma automática, assim que sofrem qualquer alteração em fontes públicas e oficiais. Com isso, as empresas deixam de conviver com dados defasados ou com a necessidade de atualizar cadastros de forma periódica.

A nova funcionalidade é particularmente útil para a gestão de sistemas de CRM ou do cadastro de fornecedores. Caso uma informação de contato – um telefone, e-mail ou endereço – seja alterada, os dados são atualizados de forma imediata. Alertas podem ser disparados quando informações como certidões relacionada com a atividade da empresa perdem a validade ou mudam de status. O mesmo ocorre quando o quadro de sócios se modifica, e assim por diante.

Processos judiciais e requisitos regulatórios

O monitoramento de registros acompanha inúmeros aspectos de pessoas físicas e jurídicas – desde suas aparições na mídia (online e offline), em documentos oficiais, em processos judiciais e no conteúdo dos mais diferentes sites. Isso permite que bases de dados que atendem a requisitos regulatórios, como informações de Pessoas Politicamente Expostas e a presença em listas de Sanções e Restrições, sejam constantemente atualizadas quando ocorrem alterações nas fontes oficiais.

O monitoramento de registros permite acompanhar o perfil de risco de uma carteira de crédito, informando automaticamente a redução do quadro de funcionários de uma empresa, o fechamento de uma filial, a perda de emprego de uma pessoa ou qualquer outro fator que possa aumentar o risco do negócio.

O serviço se estende, inclusive, às atualizações de certidões e outros documentos oficiais. Se um CNPJ da base de dados muda de razão social ou altera sua classificação de atividade econômica (CNAE), há uma notificação imediata e o envio de dados atualizados. Se um novo processo judicial ou administrativo é aberto contra a empresa usuária ou contra qualquer outra empresa ou pessoa da base de dados, há uma imediata notificação, com informações detalhadas.

Pagamento apenas sobre o que for usado

A nova funcionalidade de monitoramento de registros do BigBoost pode ser configurada para que os dados atualizados sejam enviados no momento da sua atualização, ou enviados de forma agrupada diária ou mensalmente.

“Um aspecto importante é que não existe custo por esse monitoramento. O cliente paga apenas pela informação que for atualizada, quando ela sofrer uma atualização, o que torna essa funcionalidade acessível a empresas de todos os portes e tamanhos de orçamento”, informa Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigDataCorp. Segundo ele, em tempos de pandemia, é cada vez mais importante oferecer soluções que ajudem a automatizar processos e a reduzir custos. “E, nesse caso, conseguimos uma solução que vai ao encontro dessas duas necessidades das empresas”, conclui.

###

Sobre a BigDataCorp
Fundada em 2013, com escritórios no Rio de Janeiro (sede) e em São Paulo, a BigDataCorp, líder em big data na América Latina, colhe semanalmente informações em mais de 1,5 bilhão de sites ao redor do mundo – o que equivale a um volume de 7 petabytes – usando o processamento em nuvem que, em alguns casos, levanta mais de 10 mil servidores simultaneamente. Só no Brasil, a BigDataCorp monitora 28 milhões de sites e endereços. Todos os dados capturados e os serviços prestados pela empresa estão totalmente alinhados com as diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) desde 2018.

Conheça mais sobre a BigDataCorp no www.bigdatacorp.com.br.

Website: http://www.e-vocar.com

Web Site: