Serviço concierge de luxo se torna uma tendência no mundo afora

24/4/2020 –

Locação de veículos luxuosos, como carros, limousines, iates e até helicópteros é aposta de empresários no Brasil e nos Estados Unidos

Nem sempre é possível ter vários veículos luxuosos em uma única garagem, mas ainda existe uma solução para quem sonha com essa ideia. É por isso que os serviços de aluguéis para carros de luxo seguem crescendo exponencialmente. Em 2012, o mercado faturou R$ 62,3 milhões com esse negócio, segundo a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Veículos), e hoje ainda segue movimentando a economia no Brasil e em outros países do mundo.

Em Miami, nos Estados Unidos, esse mercado é o que mais cresce. Local muito conhecido pela ostentação de objetos e bens materiais, as pessoas têm procurado cada vez mais viver experiências que jamais poderiam comprar ou que até poderiam, mas preferem investir em outros bens. Mark Pugachev, empresário de Serviços de Concierge para Milionários, falou sobre o potencial do mercado. “Atualmente, o mercado de luxo tem um grande potencial, porque mais pessoas estão se esforçando para viver uma vida mais luxuosa e sofisticada”, disse.

A empresa é especializada principalmente em aluguel de carros, helicópteros, iates com seguranças, entre outros serviços de luxo. “Meus clientes geralmente são pessoas que gostam de viajar e aproveitar sua vida ao máximo. Muitos deles são empresários e influenciadores, mas a maioria são apenas pessoas que amam carros e aproveitam todas as oportunidades para testá-lo. Onde mais, se não em Miami?”, explicou.

Para crescer nesse setor, é preciso apostar em diferenciação. “O que realmente nos torna únicos é que todos os nossos carros estão em excelentes condições. Os clientes sempre ficam surpresos que os carros da frota nem pareçam veículos de aluguel. Todos eles são de primeira qualidade. Temos mais de 500 membros que adquiriram um pacote de associação VIP, que inclui assistência e para o barco e o jato que se encaixam em seus planos e atendem a todas as suas expectativas que, às vezes, são extremamente difíceis de satisfazer. Mas fazemos tudo para manter nossos clientes felizes e satisfeitos”.

Além dessa possibilidade de alugar carros, iates ou barcos por experiência ou exibição, outro destaque no mercado, que vai desde o Brasil até mundo afora, são os aluguéis de carro de luxo para casamentos e sessões de fotos. Esse é um tipo de serviço mais comum do que parece.

“Às vezes acontece que os carros são alugados para uma sessão de fotos ou um casamento como um acessório, mas para crescer com o seu negócio, é preciso estar atualizado sempre”, diz Pugachev.

Web Site: