Serviço de cobrança em Cloud proporciona maior confiabilidade de dados e atualizações contínuas no sistema

São Paulo, SP 23/10/2019 – “Com a tecnologia que usamos é possível obter 98,7% de assertividade com as informações apuradas, o que gera uma negociação mais eficiente”, diz Moniz.

Ao repensar o ciclo de crédito e seus desafios não basta ter uma estratégia em mãos, é preciso ter um sistema que acompanhe a evolução do mercado

Na teoria o ciclo de crédito tem como fator protagonista os índices econômicos. Logo, criar e desenvolver estratégias para este cenário que está em constante transformação, nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, acompanhar essas mudanças aliado a tecnologia, faz com que as empresas saiam um passo à frente no desenvolvimento de serviços destinados a recuperação de crédito. Foi esta a premissa utilizada pela MFM TI, quando decidiu criar o Negocia Fácil, serviço de cobrança digital, integralmente em Cloud.

Sem a necessidade de hardware inicial ou máquinas ociosas, o serviço oferece uma capacidade de computação dimensionável na nuvem da AWS para o armazenamento de banco de dados, garantindo vantagens exclusivas e eliminando questões que envolvem riscos físicos.

Para resolver os impasses relacionados ao espaço de armazenamento de dados, segurança de informações, backup e performance nos sistemas de cobrança, a MFM TI utiliza o RDS (Relational Database Service). O serviço Amazon RDS é de fácil administração, sem necessidade de provisionamento de infraestrutura, instalação ou ainda manutenção de softwares de banco de dados. Altamente escalável, possibilita alterar a escala dos recursos de computação e de armazenamento do banco de dados, com apenas alguns cliques, muitas vezes, sem necessidade de indisponibilidade do serviço.

Além disso, o Negocia Fácil, utiliza ferramentas de inteligência artificial no momento da renegociação, o que possibilita o acesso a dados do devedor, como o perfil social, hábitos de consumo, entre outros. “Com a tecnologia que usamos é possível obter 98,7% de assertividade com as informações apuradas, o que gera uma negociação mais eficiente. A partir desses dados traçamos a estratégia de atração que envolve disparo de e-mails, anúncios no Google, redes sociais, entre outras ações de marketing digital”, relata José Moniz, Head de Negócios Digitais da MFM TI.

Moniz explica que a assertividade é tão expressiva porque a ferramenta realiza um filtro minucioso nos perfis, permitindo que o Negocia Fácil direcione a solução mais adequada a cada cliente. O serviço também determina as ações de acordo com o comportamento, gostos e preferências, condição financeira e principalmente em relação ao período que o devedor sinalizou para quitar as dívidas, evitando assim, cobranças desgastantes e sem retorno.

Website: https://negociafacil.com.vc