Serviço gratuito ajuda empresas e contadores a se manterem atualizados

São Paulo/SP 1/7/2020 – “Estamos disponibilizando conteúdo gratuitamente para apoiar o combate ao coronavírus e ajudar empresas e contadores”, afirma Jorge Carneiro, presidente da ao³.

O mundo não fala em outra coisa a não ser coronavírus. A pandemia trouxe impactos para a economia global, mas também está mexendo com a legislação. Na tentativa de ajudar empresas, os governos federais, estaduais e municipais estão oferecendo vários benefícios como prorrogação de parcelamento de impostos, suspensão de processos administrativos e tributários, prorrogação de certidões entre outros. 

Dados da IOB, uma marca da ao³ especializada em legislação nas áreas trabalhista, tributária, fiscal, contábil e previdenciária, apontam que do início da crise até agora foram 2.848 mudanças na legislação que afetaram diretamente a rotina das empresas. Desse total, 435 foram no âmbito federal e 2413 na esfera estadual.

Em pouco tempo, empresas que atuavam apenas no mundo físico, passaram a vender online. Isso significa, se atentar à uma nova forma de tributação. Quem correu para lançar um novo produto, agora, também tem que se preocupar com a alíquota de ICMS, principalmente se for algum insumo utilizado no combate à Covid-19, que têm incentivos fiscais em diversos estados.

Desde o início da crise, empresas também precisaram se adequar às diversas medidas provisórias, aprovadas em decorrência do coronavírus. No âmbito trabalhista, algumas companhias tiveram que atualizar os contratos de trabalho dos seus colaboradores. Resumindo, a rotina da contabilidade ganhou ainda mais complexidade.

Comprometida com informação de qualidade e objetiva

Se unindo ao movimento de empresas empenhadas em ajudar outras empresas, a IOB, uma marca da ao³, criou a plataforma IOB Play Especial Covid-19, um espaço que reúne os principais impactos causados pela pandemia nas áreas trabalhista, tributária, fiscal, contábil e previdenciária.

O objetivo da iniciativa é apoiar organizações e contadores  com informação de qualidade e objetiva, desenvolvida por especialistas em legislação. A plataforma é atualizada diariamente e monitora medidas nas esferas federal, estadual e municipal.

Para começar, a IOB disponibilizou mais de 90 horas de conteúdo em vídeo e mais de 60 tópicos de conteúdos escritos, que cobrem pontos de todas as áreas temáticas. Os materiais já estão disponíveis no link:  https://bit.ly/2YmdGcG

“Nossos especialistas da IOB já são reconhecidos por divulgar informação de qualidade e sempre atualizada. Vamos disponibilizar nosso conteúdo totalmente gratuito sobre as medidas de enfretamento ao coronavírus adotadas pelos Governos. Nosso objetivo é ajudar os profissionais da contabilidade e empresas de todo o Brasil a se manterem atualizados com as mudanças, aplicarem corretamente as novas regras na rotina e superarem essa crise.”, afirma Jorge Carneiro, presidente da ao³.

Website: https://iob.ao3tech.com/especial-covid-19

Web Site: