Serviços de drenagem e mineração exigem mangueira adequada

São Paulo – SP 18/10/2019 –

Para definir a mangueira adequada para os serviços de drenagem e mineração é necessário analisar o tipo de fluido a ser conduzido.

Muitas pessoas não sabem, mas os serviços de drenagem e mineração precisam utilizar uma mangueira adequada. O uso do equipamento apropriado e com qualidade não gera riscos indesejados para esse tipo de serviço. Para definir a mangueira adequada para os serviços de drenagem e mineração é necessário analisar o tipo de fluido a ser conduzido, a pressão do trabalho e a temperatura correta desse mesmo fluido. Até porque, há uma variedade de mangueiras de borracha nas mais diversas cores e diâmetros. Entretanto, é fundamental também observar se ela é projetada e fabricada de acordo com os padrões internacionais de segurança.

Serviços de drenagem e mineração: como escolher a mangueira correta

As mangueiras de borracha garantem resistência à pressão de trabalho, como os serviços de drenagem e mineração. A Acflex , fabricantes de mangueiras e mangotes de borracha, listou alguns cuidados fundamentais para escolher a mangueira correta para essa atividade. “Veja se a mangueira é compatível com o tubo interno e com o fluido que deve ser conduzido; observe se a mangueira resiste à pressão de trabalho que, nesse caso, é de drenagem e mineração, e estude também a temperatura de operação”, destaca. Vale ressaltar, ainda, que é essencial entender o raio de curvatura. A extremidade da mangueira não pode ser curvada para não forçar o produto. Normalmente, a correção de curva é de 45° ou 90°.

Uma das mangueiras mais apropriadas para serviços de drenagem e mineração é o Mangote de Draga. Ele serve para tanto para sucção, quanto para descarga nesses serviços. O tubo da mangueira é produzido em borracha sintética e resistente à abrasão, intempéries e ozônio. Contém ainda um reforço com lonas têxteis e espirais de arame de aço.

A Acflex, que fica localizada em São Paulo, afirma que em seu estoque dispõe não só de Mangote de Draga, bem como dos mais variados produtos que envolvem as mangueiras e mangotes de borracha. “Para empresas que não estão localizadas na capital, também prestados serviços online”, diz. Fundada em 2005, a empresa busca atender a necessidade de cada cliente de forma personalizada. “Nossos profissionais são especializados e a empresa possui laboratórios que trabalham constantemente com o intuito de aprimorar cada vez mais os produtos comercializados em todo o território nacional”, finaliza.

Website: https://www.acflex.com.br/

Web Site: