Sesi promove II Oficina de Redação ENEM

29/4/2013 –

Amanhã (27), 110 alunos do ensino médio do Sesi participarão da II Oficina de Redação ENEM, das 8h às 12h, no anfiteatro e nas salas de aula da Escola Sesi Roosevelt. A oficina contará com sete professores da instituição que ficarão de prontidão para tirar dúvidas que forem levantadas. O objetivo é que os participantes trabalhem a reescrita do texto individualmente, pois nem sempre há tempo suficiente para abordar tais técnicas em sala de aula, melhorando assim os seus resultados na redação do exame.
Em um primeiro momento os alunos farão um jogo coletivo sobre vocabulário, coerência e argumentação. Depois disso, os alunos vão elaborar um texto com o tempo cronometrado para trabalharem as questões de organização do tempo.
Para participar basta o aluno Sesi preencher um protocolo gratuitamente na própria instituição. Os alunos que participarem receberão um certificado, lanche no intervalo e um brinde no final do evento. “O retorno dos meninos na primeira edição da oficina foi muito positivo. Este é um momento diferente do que vivemos dentro da sala de aula. Aqui trabalhamos os detalhes e dificuldades de cada um”, afirma a professora coordenadora da
oficina Christianne Cardoso.

II Oficina de Redação ENEM
Data: 27 de abril