Setor alimentício em 2019 teve avanço de cerca de 2%

São Paulo 19/2/2020 –

O setor de alimentos brasileiro tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos. O faturamento do setor apresentou um crescimento de 2,08% em 2018, e alcançou o valor de R$ 656 bilhões em relação ao mercado interno e às exportações.

Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia). Os números são positivos e mostram que o setor está em franco crescimento. O setor também contribui para o crescimento de vagas no mercado de trabalho. Somente em 2019, o setor alimentício foi responsável por gerar 13 mil postos de trabalho.

De acordo com dados divulgados pela Abia, o total de investimentos alcançou R$ 21,4 bilhões, com aumento de 13,4% em relação aos números apresentados em anos anteriores. Em 2017, foram registrados R$ 18,9 bilhões em investimentos.

O setor tem potencial, mas as empresas precisam estar preparadas para atender a demanda e se adaptarem às tendências do mercado. O brasileiro tem demonstrado interesse maior em comprar pela internet, por isso, o setor precisa estar preparado. É importante também oferecer ao público a opção de vendas online.

O setor de alimentos sempre se destacou, sendo o que mais emprega dentro da indústria brasileira. Por isso, sempre que a indústria de alimentos cresce, seu crescimento é importante e bastante significativo, uma vez que gera emprego. Isso contribui diretamente para o aumento da economia e crescimento do país.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, os setores que mais venderam foram óleos e gorduras (12%), conservas de vegetais, frutas e sucos (11,2%), desidratados e supergelados (5,3%), bebidas (4,3%) e proteína animal (4,1%).

O mercado de alimentos está em alta também no comércio online

Já existem muitos casos de sucesso de empreendedores que começaram a vender doces pela internet para complementar sua renda e, atualmente, faturam muito por ano. Isso se deve, principalmente, ao aumento do comércio online. São histórias de pessoas que aproveitaram o mercado em ascensão e inovaram. Cada dia mais os empreendedores têm usado a internet a seu favor.

Boa parte dos brasileiros já tem acesso à internet e, com isso, as chances de atingir diretamente o público-alvo são enormes. Com determinação e buscando sempre se diferenciar no mercado, os brasileiros podem extrair o máximo do mercado de alimentos.

Para se destacar, é preciso investir em novidades, estar sempre em busca de se atualizar e se diferenciar dos concorrentes. Uma boa maneira de se chamar atenção do cliente é vender um produto específico ou investir em um único segmento, como doces, por exemplo.

A Fin’Arte é uma empresa especializada em doces e, atualmente, trabalha com brownie , bolos americanos, bolos amanteigados e fludens, todos produzidos com ingredientes frescos e de alta qualidade. Seus produtos são inovadores e capazes de agradar a todos os gostos e paladares.

A Fin’Arte tem e-commerce, e entrega seus produtos para todo o Brasil, por meio do correio e, em alguns casos, dependendo do valor da compra, oferece frete grátis.

É ideal acessar o site para conhecer melhor a empresa

Website: http://finartealimentos.com.br/