Shopping Piracicaba participa do Dia do Abraço com mascote do XV, o Nhô Quim

Piracicaba, SP 22/5/2013 –

O Dia do Abraço é mundialmente comemorado com demonstrações que colocam em prática a máxima de que, às vezes, um abraço pode ser a solução para inúmeras dificuldades. Com as primeiras movimentações na Austrália, em 2004, a iniciativa (também chamada de Free Hugs Campaign – Campanha dos Abraços Grátis) tem o objetivo de oferecer abraços grátis com o intuito de melhorar o dia a dia das pessoas ganhou proporções globais pela ação contrariar as tendências sociais atuais, que constituem pessoas cada vez mais distantes e com menos contato físico.

Osvaldo Arruti Lyrio, coordenador de Marketing do Shopping Piracicaba, explica que a ação servirá para promover a confraternização, lembrando a data com a fisionomia da cidade. “Escolhemos o Nhô Quim para ressaltar nosso objetivo de melhorar a qualidade de vida dos clientes. O Dia do Abraço será uma maneira descontraída de valorizar os sentimentos, as emoções e com o mascote queremos aproximar as pessoas de todas as idades”, convida o coordenador.

SOBRE O NHÔ QUIM – A criação da mascote data de 1949, ano em que o XV de Piracicaba subiu para a primeira divisão do Campeonato Paulista. Conta a história que o cartunista Nino Borges, do jornal A Gazeta Esportiva, criou a figura de um caipira, munido de seu velho guarda-chuva e chapéu de palha na cabeça, com o objetivo de combater os outros times da elite do futebol paulista. Abreviação de Senhor Quinze, Nhô Quim foi batizado pelo jornalista Thomaz Mazzoni redator chefe do periódico.
Na mesma época, o desenhista piracicabano Edson Rontani já fazia a caricatura de um personagem chamado Jeca. A história do clube relata que Rontani entrou em contato com Borges para dar continuidade à mascote do alvinegro.

SERVIÇO:
Dia do Abraço no Shopping Piracicaba com Nhô Quim
Dia 22 de maio de 2013 – quarta-feira
Almoço e Início da noite

* Shopping Piracicaba
Administração BRMalls
Avenida Limeira, 722
Telefone: (19) 3403.3833
www.shoppingpiracicaba.com.br
Instagram: @shoppingpiracicaba
Facebook: /shoppingpiracicaba

Funcionamento: