Sicoob Grande ABC empossa novo diretor-presidente

24/4/2020 – Em nossos planos estão mais agências físicas e um intenso trabalho para trazer novos cooperados

O desafio do diretor-presidente será reforçar o Cooperativismo junto à sociedade empresarial da região do Grande ABC e destacar que o Sistema Sicoob oferece os mesmos produtos das instituições bancárias, com condições melhores.

Luciano Sangoi Kolas é o novo diretor-presidente do Sicoob Grande ABC e sua posse ocorreu no último dia 15 de abril. O executivo é graduado em Contabilidade, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA International Professional pela Universidade de Irvine (Califórnia-EUA). Tem passagem por grandes instituições financeiras e vasta experiência na gestão de negócios na área comercial, planejamento estratégico e relacionamento com destacada atuação no segmento financeiro e negociação com foco na venda de soluções financeiras e meios de pagamento, além de relacionamento com grandes empresas e investidores.

À frente do cargo de diretor-presidente, Luciano Sangoi Kolas afirma que seu principal desafio é reforçar o Cooperativismo junto à sociedade empresarial da região do Grande ABC, bem como destacar que o Sistema Sicoob é uma instituição financeira cooperativa que disponibiliza aos seus associados os mesmos produtos, serviços e investimentos das demais instituições bancárias, porém com condições melhores.
“Em nossos planos estão mais agências físicas e um intenso trabalho para trazer novos cooperados, já que existe um grande potencial local. Outra ação será solicitar ao Banco Central a livre admissão em nossa cooperativa, permitindo o ingresso também de MEIs, profissionais liberais, empresas de diferentes portes e segmentos, além de pessoas físicas que não se enquadram hoje no estatuto atual”, explica Luciano Sangoi Kolas.

O Sicoob Grande ABC, por pertencer ao sistema financeiro, é fiscalizado pelas  regras e controle do Bacen, possui o Fundo Garantidor e produtos como Crédito Imobiliário, Empréstimo Consignado, Investimentos e com o maior diferencial de todos: nesse sistema, o cooperado não é cliente, é “dono”, participando das decisões e do resultado, além de contribuir com o desenvolvimento da sociedade e do mercado local.

O executivo ressalta ainda que o Sicoob Grande ABC está totalmente alinhado à tecnologia. “Acompanhamos de perto a revolução digital e há alguns anos, nossos associados já dispõem de vários canais eletrônicos. No entanto, mantemos e reforçamos o modelo de atendimento presencial através de um modelo de proximidade, com equipe preparada para atender e orientar por meio de uma assessoria financeira, na contramão do mercado financeiro, que está fechando agências, reduzindo gerentes e transformando o atendimento em digital”, completa o diretor-presidente.

O Sicoob Grande ABC possui cerca de 2 mil cooperados e quatro pontos de atendimento, distribuídos nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Mauá. Mais informações em www.sicoobgrandeabc.com.br.