Símbolo de gestão eficiente, Reis Office dribla crise e projeta faturamento de R$ 167 milhões

17/12/2019 –

Chegar aos 35 anos no ambiente corporativo não é fácil. Conseguir driblar o cenário de instabilidade econômica e seguir como referência em seu segmento é mais desafiador. A Reis Office, referência em soluções completas para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, é um exemplo de que isso é possível.

A empresa, que acompanha a evolução do mercado de impressão, está na contramão da recessão nacional e projeta um faturamento de R$ 167 milhões em 2019 com seus produtos e serviços. Hoje, são mais de 5 mil clientes ativos mensalmente e 5 mil produtos em seu portfólio, atendendo demandas de diversas corporações.
Mais do que os números, a Reis Office se tornou referência e símbolo de gestão eficiente. Em sua trajetória ganhou mais de 150 prêmios das fabricantes em homenagem ao serviço prestado a seus clientes. Em 2017, adotou práticas internacionais de compliance. Além disso, também possui a certificação ISO 9001, responsável por reconhecer um sistema de qualidade.

“Os últimos anos não foram fáceis, mas isso não impediu o nosso crescimento no mercado. O segredo é continuar investindo e inovando na busca de novas soluções para os nossos clientes”, afirma José Martinho Reis, fundador e presidente da Reis Office.

Nos últimos anos, a empresa investiu mais de R$ 2 milhões em soluções tecnológicas para melhorar seus serviços. Hoje, apenas o setor responsável pelos serviços de outsourcing de impressão e gerenciamento eletrônico de documentos espera um crescimento de 10% em 2019.

É a forma encontrada pela empresa para lidar com a redução do volume total de impressões, ao mesmo tempo em que os clientes necessitam de recursos que ajudam com documentos digitais. Dessa forma, mais do que uma distribuidora de produtos e serviços, a equipe atua como consultora.

Ainda assim, a Reis Office mantém um portfólio atualizado graças às parcerias com as principais fabricantes do setor, incluindo a Canon, Brother, Kyocera, OKI, Olivetti e, mais recentemente, a Epson.

Preocupação socioambiental é marca registrada da empresa

A atuação no setor de impressões e gerenciamento de eletrônicos não é a única marca da Reis Office no país. A organização também é conhecida por sua atuação socioambiental e por estimular as boas práticas entre os funcionários e a própria comunidade. Tal ação proporcionou a certificação ISO 14.001 de boas práticas de gestão ambiental.

A preocupação sustentável começa com o próprio edifício onde a empresa está instalada. O local foi totalmente planejado para aproveitar ao máximo os recursos naturais. Há um sistema que permite o reuso e tratamento da água de chuva nos processos internos e geração de energia solar com placas fotovoltaicas.

Além disso, há uma conscientização em torno dos funcionários, como a proibição do uso de copos plásticos no dia a dia e o estímulo de doações para instituições carentes da região de Guarulhos – a empresa dobra o valor que for levantado mensalmente pelos empregados. A empresa também faz o recolhimento e reciclagem de papel e papelão, revertendo a renda para comunidades vizinhas.

Trajetória da Reis Office acompanha mudanças no setor

O foco em outsourcing de impressão e gerenciamento eletrônico de documentos mostra a preocupação da Reis Office em acompanhar as tendências e evolução do setor. Ao longo de mais de três décadas, a corporação prestou diferentes serviços e esteve na vanguarda das principais transformações ao longo do tempo.
Fundada em 1º de setembro de 1984 com apenas oito funcionários (hoje são mais de 300), a empresa começou sua atuação vendendo máquinas de escrever e aparelhos de telex. O surgimento dos computadores pessoais fez a equipe mergulhar no mercado de impressão em 1996, com fornecimento de equipamentos e suprimentos.

Agora, a busca por digitalização constante faz com que os serviços de outsourcing de impressão e gerenciamento de documentos estejam na estratégia de crescimento nos próximos meses. “São evoluções do mercado e a nossa busca por inovação e produtos que auxiliam nossos clientes”, conclui o fundador.