Simulado do Enem garante vaga em faculdades de todo o Brasil com bolsa de estudo

São Paulo, SP. 16/12/2020 – O ENAE será realizado de forma online no dia 09 de janeiro de 2021. As inscrições gratuitas podem ser feitas pela página amigoedu.com.br/enae.

Prova online serve de simulado para o Enem e ainda pode ser usada para entrada em diversas faculdades com bolsas de estudo.

Uma pesquisa da ABMES mostrou que 38% dos alunos querem ingressar na faculdade imediatamente. Porém, com o Enem adiado por conta do coronavírus, o resultado do exame está previsto para sair somente no final de março. Ou seja, o aluno que quiser aproveitar sua nota do Enem para entrar na faculdade provavelmente terá que esperar até abril, quando o semestre já estará em andamento.

Pensando nisso, a plataforma de acesso ao ensino superior Amigo Edu, lançou o ENAE – Exame Nacional do Amigo Edu, uma prova com as mesmas características do Enem e que oferece bolsas de estudo em faculdades de todo o Brasil.

O ENAE será realizado de forma online no dia 09 de janeiro de 2021. Assim, o candidato pode fazer a prova de qualquer lugar com acesso à internet. As inscrições, que são gratuitas, estão abertas até o dia 08 de janeiro e podem ser feitas pela página amigoedu.com.br/enae.

Além das bolsas de estudo, o ENAE pode ser utilizado como acesso para várias faculdades de todo o Brasil. Dessa forma, o candidato fica dispensado de fazer o vestibular da própria instituição ou ainda pode usar como mais uma opção de ingresso e escolher aquela na qual se sair melhor.

Simulado Enem

Como o ENAE acontece uma semana antes da primeira prova do Enem, é também uma opção para aqueles que querem apenas testar suas habilidades antes do Exame Nacional do Ensino Médio.

Isso porque o resultado sai em até 3 dias úteis e já vem com gabarito comentado, lista das matérias que o candidato precisa estudar mais, além de ser possível fazer um comparativo da sua nota com outros candidatos do mesmo curso e simular como o aluno se sairia no Sisu.

Assim o aluno ainda consegue colocar em dia as matérias que mais precisa de reforço.

O ENAE vai seguir a mesma metodologia do Enem, tanto na sua composição quanto nos critérios de avaliação. A prova será composta de 90 questões múltipla escolha, sendo:

  • Matemática com 23 questões
  • Linguagens com 23 questões, sendo 2 de língua estrangeira inglês ou espanhol
  • Ciências da Natureza com 22 questões
  • Ciências Humanas com 22 questões
  • Redação

O aluno terá 5h30 para realizar a prova de forma online.

Entrada em faculdades de todo o Brasil

Ao todo, já são quase 30 faculdades parceiras que aceitam o ENAE como processo seletivo para o primeiro semestre de 2021. Entre elas estão nomes como Uniasselvi, FAM, Belas Artes, FPB, UNP, UNIFACS, UniDrummond, UNIFCV, Faculdade Descomplica, entre outras.

Não há limite de aplicações, com o resultado do ENAE o aluno pode tentar entrada nas faculdades que tiver preferência. Além disso, as faculdades participantes também oferecem bolsas de estudo para matrículas feitas através da plataforma realizadora do exame, o Amigo Edu.

Os inscritos também receberão conteúdos com dicas de estudo exclusivas. Para fazer a inscrição gratuita no exame, basta acessar amigoedu.com.br/enae

Website: https://amigoedu.com.br/

Web Site: