Sindirações promove 2º Workshop de Laboratório de Alimentação Animal

São Paulo 14/10/2019 – “Toda a temática do evento foi pensada com base nas atuais necessidades do setor, sejam elas relacionadas a desafios, inovações, tendências ou técnicas”

Em parceria com o Lanagro, o evento acontece nos dias 16 e 17 de outubro, em MG

São Paulo, outubro de 2019 – O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), em parceria com os Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (Lanagro), promove a segunda edição do Workshop de Laboratório de Alimentação Animal. O evento acontece nos dias 16 e 17 de outubro, na sede do Lanagro, localizada em Pedro Leopoldo, Minas Gerais.

Durante dois dias, os participantes terão a oportunidade de acompanhar painéis de discussão e palestras sobre diversos temas, como aminas biogênicas, fator antitripsina, métodos multirresíduos de medicamentos veterinários e AMINONir e NIRS – quimiometria. Haverá ainda explanações sobre “o papel dos fabricantes de produtos para alimentação animal no enfrentamento da resistência aos antimicrobianos” e “instrumentação analítica para análise de proteínas, gorduras e fibras em nutrição animal”, além de abordagem a tópicos relacionados a qualidade, como regras de decisão, cálculo de incertezas, análise de risco e garantia do resultado.

Os conhecimentos e as informações serão transmitidos por profissionais experientes e altamente qualificados, entre os quais representantes do Inmetro, do Mapa, da Unicamp e da Universidade Federal de Viçosa. “Toda a temática do evento foi pensada com base nas atuais necessidades do setor, sejam elas relacionadas a desafios, inovações, tendências ou técnicas utilizadas na indústria e em laboratórios de fiscalização”, ressalta Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações.

A inscrição para o 2º Workshop de Laboratório de Alimentação Animal pode ser feita pelo site do Sindirações. Na página também é possível ter acesso à programação completa do evento. A ação é uma realização do Sindirações, em parceria com o Lanagro, e conta com o patrocínio de Evonik Industries AG e Pensalab Soluções Analíticas/Gerhardt Analytical Systems.

2º Workshop de Laboratório de Alimentação Animal

Datas: 16 e 17 de outubro

Horário: 8h30 às 17h00

Local: Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (Lanagro)