Sistema de aspiração central é simples de instalar e fácil de usar

São Paulo/SP 21/5/2020 –

Criado para trazer praticidade na limpeza, o sistema de aspiração central pode ser instalado em imóveis residenciais e comerciais, e tem poder de sucção até 5x maior do que o aspirador convencional

Com profissionais altamente capacitados e uma infraestrutura dedicada, a Biltech está há mais de 10 anos no mercado brasileiro trazendo as melhores soluções de sistema de aspiração central para residências e empreendimentos, oferecendo conforto, praticidade e qualidade de vida. Trabalhando de acordo com as necessidades de cada cliente, a Biltech oferece projetos gratuitos para seus clientes e corpo técnico que executa todo o trabalho, desde o projeto até orientação e suporte para instalação e treinamento de mão de obra.

Muito populares na América do Norte e na Europa, o sistema de aspiração central é bem diferente dos aspiradores comuns e dos métodos tradicionais de limpeza (como vassoura e pano úmido), não só por suas características estruturais, mas também porque proporcionam aos seus usuários praticidade e conforto, de forma silenciosa e impactando positivamente na saúde – principalmente dos alérgicos, já que o seu poder de sucção é cinco vezes maior. As tomadas específicas para o sistema de aspiração central, que são instaladas nas paredes, interligam tubos de PVC a uma central, geralmente situada em um local definido pelo cliente e mediante orientação do departamento de projetos da Biltech, e essa central compõe a infraestrutura do sistema. “Dentre as vantagens do sistema de aspiração central destacam-se a sua eficiência e o fácil manuseio. O sistema direciona todo o pó para uma central, o que é muito melhor para a saúde de quem o utiliza, é silencioso e, graças ao seu alto poder de sucção, ajuda a economizar energia, já que a limpeza é feita mais rapidamente”, afirma Antonio Caramico, CEO da Biltech.

Incluir o sistema em um imóvel que ainda está em construção é simples, bastando apenas realizar um projeto de especificação (que é oferecido gratuitamente pela Biltech) para demarcar os melhores pontos para a instalação das tomadas de aspiração e a posterior instalação. Mas, para imóveis já construídos, é necessário realizar uma pequena reforma para a passagem das tubulações de PVC e a instalação das tomadas específicas para a aspiração central. No final, o resultado é o mesmo, com a tubulação de PVC imperceptível e apenas as tomadas de aspiração à mostra. “As tomadas de aspiração permanecem fechadas enquanto o aspirador não está sendo usado. E, ao contrário dos aspiradores convencionais, não é necessário carregar o equipamento pelos ambientes, o que torna mais prático o seu uso: basta conectar a mangueira na tomada para que o sistema seja acionado e o motor inicie o trabalho de sucção”, destaca Antonio Caramico.

De acordo com o especialista, existem dois tipos de filtro para o sistema de aspiração central. O usuário pode optar pelos filtros descartáveis, com microfibra de 5 camadas e fácil substituição; ou pelos filtros permanente autolimpantes, que são feitos com material exclusivo Goretex® e sem necessidade de substituição. “Ambos possuem alta capacidade de filtragem e classificação HEPA, que retém partículas imperceptíveis à visão, com tamanhos inferiores de um ácaro”, finaliza Antonio Caramico.

Sobre a Biltech
Empresa pioneira e líder em sistema de aspiração central, a Biltech é especialista em soluções para qualquer tipo e tamanho de empreendimento, seja residencial, comercial, corporativo ou hoteleiro. Com presença consolidada no Brasil e corpo técnico 100% próprio, a Biltech oferece projetos gratuitos para seus clientes e corpo técnico que executa todo o trabalho, desde o projeto até orientação e suporte para instalação e treinamento de mão de obra. A Biltech também oferece assistência técnica para toda a linha de produtos, além de contar com engenheiros treinados nos EUA e na Europa para o desenvolvimento de projetos. A empresa, realiza a importação oficial dos equipamentos, fornecendo manuais em português e assegurando garantia de até 10 anos.

Website: http://www.biltech.com.br

Web Site: