Sistema de gerenciamento de armazém torna-se fundamental para suprir a demanda gerada pelo mercado logístico

10/6/2013 –

Além de itens básicos como boa localização, espaço amplo e mão de obra qualificada, os armazéns especializados na prestação de serviços no setor logístico que desejam se diferenciar perante a concorrência estão investindo em tecnologia como o sistema WMS (Warehouse Management System).

Trata-se de um software que dinamiza todo o processo graças a funcionalidades como transit-time dos caminhões no depósito; recebimento e conferência em cego;endereçamento automático; controle de lote, controle de data de validade e|ou fabricação; processos com radiofreqüência; inventários cíclicos; entre outras funcionalidades.

Objetivamente, o sistema WMS auxilia nas operações possibilitando respostas rápidas aos clientes. “O produto tem como foco contribuir nas questões de otimização da logística, conta com um sistema de dados totalmente avançado, de fácil manuseio e oferece maior competitividade de mercado ao usuário”, revela a diretora geral da Alcis, empresa especializada no desenvolvimento de sofwares para logística, Alessandra Di Sicco.

Com a implantação do sistema, entre outros recursos, é possível transmitir aos clientes maior exatidão no controle de estoque em tempo real. “Decidimos pela aquisição do WMS ALCIS AG, um sistema totalmente voltado para as necessidades dos operadores logísticos em regime de armazém geral”, afirma Tiago Perri, gerente geral da RAILOG, empresa que oferece soluções em armazenagem e logística, localizada estrategicamente na Via Anchieta, em São Bernardo do Campo.

Com área física de 67 mil m², a RAILOG atende companhias do porte de Volkswagen e Procter & Gamble, entre outras. “Para manter a satisfação de clientes deste nível, é necessário oferecer um serviço de excelência e o sistema WMS ALCIS AG contribui diretamente para atingirmos esse objetivo, já que oferece rápido processamento de pedidos, informações em tempo real, multi depósito e multi proprietário de estoque e rastreabilidade de todas as operações com o uso de radiofreqüência, revela Perri.

Outra vantagem do produto, de acordo com o profissional, é o módulo fiscal. “O fato de este módulo estar totalmente incorporado às funcionalidades do WMS assegura uma total rastreabilidade dos produtos e garantia de que a operação seguirá todas as normas pertinentes ao regime. Com ele, temos um controle muito mais eficaz e atualizado – conforme a legislação brasileira – e totalmente integrado à gestão física”, finaliza.

Foto: Divulgação Railog

Informações à Imprensa: ADCom Comunicação Empresarial
Fones: (11) 3825-7171 | 3825-6939
www.adcompress.com.br
[email protected]

Web Site: