Sistema de Gestão Online: qual o seu apoio às corporações?

José Bonifácio, SP 24/1/2020 – Administrar negócios exige muito do empresário. Nesse quesito, a tecnologia pode ser um grande facilitador.

O Brasil é um país empreendedor e a cada dia novas pesquisas provam isso – e, indo além, é possível constatar que existe espaço para todos. No fechamento de 2018, existiam 20 milhões de empreendimentos no país, destes, 70% eram pequenos negócios, ou seja, 13,5 milhões, segundo dados da consultoria Empresômetro. 

Tamanho número de pessoas que sobrevivem de seu próprio trabalho e gestão, e mais do que isso, oferecem oportunidade de trabalho para outros, triplicou em nove anos, assim como abriu novas portas: em 2008, existiam 14,6 milhões de empreendedores. No ano de 2017, já eram 49,3 milhões, segundo dados fornecidos pela GEM/SEBRAE.

Fica claro entender que esse ciclo de empresas e empreendedores autônomos se autossustenta e é crescente, sempre com expectativas positivas diante do mercado. 

Porém, diante desse cenário, podem aparecer dificuldades. E, assim, surge o questionamento: o que pode ser feito para uma melhor gestão e otimização de tempo?

 

Tecnologia

A solução está mais próxima do que se imagina – na verdade, a alguns cliques de distância. “Administrar negócios exige muito. Nesse quesito, a tecnologia pode ser um grande facilitador. Ter apoio de um Sistema de gestão online, por exemplo, é tirar da frente uma grande atividade e ganhar tempo para administrar questões que, de fato, precisam de uma assistência manual”, diz Guilherme Junio Volpi, sócio-fundador da Soften Sistemas

E a boa notícia é que os sistemas de gestão online são democráticos: servem para empresas de todos os portes. Eles podem dar apoio em diversos pilares, indo de emissão de ordens de serviço ao controle de vendas da empresa. A melhor parte é que os dados ficam unificados e permitem acesso de quem for preciso. 

Guilherme dá ênfase para um pilar decisivo, que pode ditar o sucesso ou falência de uma empresa. “A gestão financeira é uma das mais difíceis de organizar, mas ao mesmo tempo a que mais demanda atenção. Nesses casos, um software que realize o trabalho torna-se um grande amigo”, aponta. 

Entre as vantagens de gestão financeira tecnológica, estão a organização de contas a receber e a pagar; estratégias empresariais; boletos; notas fiscais e outras.

Para finalizar, Guilherme diz que as vantagens de um software de gestão não param por aí. “É possível cuidar de mais questões burocráticas. Entre elas, controle de contratos e serviços, gestão de estoques, clientes e ordens de serviço. E isso é só um pequeno exemplo, pois as opções são enormes e podem ser moldadas conforme a necessidade de cada empreendimento”, compartilha. 

 

Ajuda de quem entende do assunto

A Soften Sistemas iniciou suas atividades em 2002 no interior de São Paulo e, logo no começo, sentiu a necessidade de expandir seus serviços para todo o país.

Pensando em atender a todos, a Soften desenvolveu um sistema online para ajudar o empresário brasileiro em sua rotina de gestão fiscal e empresarial.

O GerencieAqui é um software otimizado e que ajuda em toda a organização de uma empresa, com diversas funcionalidades. Além disso, a empresa disponibiliza implantação, treinamento e suporte técnico ilimitado. Saiba mais: www.softensistemas.com.br ou www.gerencieaqui.com.br

Website: http://www.gerencieaqui.com.br

Web Site: