Sistema de pagamentos online: como escolher o melhor?

São Paulo, SP 6/1/2020 – Os intermediadores de pagamentos são sistemas modernos, capazes de agilizar e facilitar a gestão de cobranças em empresas de pequeno e médio porte.

O uso de sistema de pagamentos online tem se tornado muito comum ultimamente. Mas, com o crescimento do mercado das instituições de pagamentos, os empresários precisam tomar alguns cuidados. Apesar da maioria das empresas serem conhecidas e possuírem certa credibilidade, algumas oferecem mais segurança e melhores condições que outras.

Por isso, analisar alguns pontos é essencial para fazer a melhor escolha. O primeiro passo para isso é comparar os sistemas de pagamento e avaliar qual deles oferece mais vantagens pelo melhor preço.

A importância do sistema de pagamentos

Ter uma empresa no século XXI e não usar um intermediador de pagamentos online pode gerar mais burocracia para o negócio. Os intermediadores de pagamentos são sistemas modernos, capazes de agilizar e facilitar a gestão de cobranças em empresas de pequeno e médio porte.

Atualmente, flexibilizar as formas de recebimento pode fazer muita diferença para as empresas na conclusão de uma venda e na fidelização do cliente. O pagamento com boleto  é um dos destaques nesse sentido. Isso porque ele é considerado a melhor opção de cobrança para 75% dos consumidores brasileiros, segundo uma pesquisa realizada pelo E-commerce Brasil e o Sebrae.

O que analisar em um intermediador de pagamentos?

Alguns pontos são essenciais na hora da pesquisa para escolher o melhor sistema de pagamentos. A seguir, foram elencados os principais.

1. Gestão financeira e facilitada

Ao pesquisar sobre uma plataforma de pagamentos, é preciso entender como ela pode contribuir para o desenvolvimento da empresa. Alguns intermediadores, como a Gerencianet, oferecem uma gestão financeira integrada e facilitada. Isso significa que o sistema é simples, transparente e de baixo custo.

A plataforma ainda possui algumas facilidades, como a opção de usuários secundários. Esse recurso permite ao empresário liberar o acesso de outros colaboradores à conta que ele possui na Gerencianet. O empreendedor ainda pode limitar esse acesso para cada pessoa que ele adicionar à conta.

Além disso, como a Gerencianet oferece relatórios periódicos aos seus clientes, o empresário pode usar essas informações para aplicar novas estratégias. Isso tudo envolve setores como o marketing, vendas e até o atendimento.

2. Suporte online e rápido

O bom atendimento é, hoje, um dos pontos centrais para ter sucesso nas vendas. Para um intermediador de pagamentos isso não é diferente. Problemas e dúvidas vão surgir, por isso, oferecer um suporte especializado e rápido é essencial.

O empreendedor deve escolher um sistema de pagamento online que tenha credibilidade e um bom relacionamento com os seus clientes. Além de oferecer diferentes formas e meios de atendimento, é preciso contar com uma empresa com alto grau de resolução de problemas.

3. Segurança do sistema

O empreendedor deve se preocupar com a segurança das informações envolvidas em todo o fluxo de venda do seu negócio. Por isso, é importante escolher um sistema de emissão e gestão de cobranças seguro.

A Gerencianet, por exemplo, oferece um sistema antifraude integrado à sua plataforma. Ela também é autorizada pelo Banco Central para a realização de sua atividade, fato que assegura e credibiliza ainda mais essa instituição financeira.

4. Cobrança facilitada

Após analisar os recursos oferecidos em diferentes plataformas, é preciso pesquisar sobre o processo de emissão e gestão das cobranças. Na Gerencianet, o emissor gera um boleto onde é possível personalizar os valores de juros e multas em caso de vencimento. Assim, se o cliente não quitar o boleto na data certa, o pagamento ainda poderá ser realizado em qualquer correspondente bancário.

Para quem busca reduzir a inadimplência, o sistema ainda permite o compartilhamento da cobrança em aplicativos como WhatsApp ou por e-mail

Já quem tem um e-commerce pode contar com o checkout transparente. Ou seja, o cliente entra no site da loja virtual e faz tudo dentro dela, sem precisar ser encaminhado para outra página ao realizar o pagamento.

5. Redução de custos

Tudo que um empresário quer é trabalhar com redução de custos. Isso pode ser realizado de várias maneiras, mas uma plataforma de pagamentos pode ajudar bastante.

Emitir uma ordem de cobrança por um intermediador de pagamentos tem menor custo que realizar a emissão pelo banco. Outra vantagem oferecida por intermediadores como a Gerencianet é que o empresário só paga a tarifa sobre o boleto emitido caso ele seja pago pelo consumidor. Isso é muito diferente do que ocorre em bancos tradicionais e até em outros sistemas online, que cobram por emissão ou por mensalidades.

Além de todas essas possibilidades de redução de custos, existem outras vantagens que ajudam bastante a vida do empresário. Este artigo traz mais informações sobre como um sistema de pagamentos pode diminuir as despesas do empreendedor!

Website: https://gerencianet.com.br/