Sistemática diferenciada da Luft Healthcare assegura controle sobre as cargas em todo o Brasil

4/2/2020 – O total controle das operações e prazos das entregas é a nossa meta diária, afirma José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare.

A Luft Healthcare, divisão da Luft Logistics focada no atendimento às necessidades logísticas dos setores farmacêutico, cosmético e hospitalar, adota os mais modernos sistemas de rastreabilidade, torres de controle e ferramentas que fornecem o que há de mais avançado em tecnologia para conferir aos clientes a tranquilidade do constante rastreamento de cada etapa da cadeia logística, de acordo com as determinações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“O total controle das operações e prazos das entregas é a nossa meta diária. Caminhamos lado a lado com a indústria 4.0, com todas as condições para implementar tudo o que for necessário para o completo atendimento às necessidades dos nossos clientes”, afirma José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare.

Rastreamento – Os sistemas de tracking da Luft Healthcare englobam captura, armazenamento e transmissão eletrônica de dados dos produtos das indústrias, no que tange à fabricação, embalagem, armazenamento, distribuição e dispensação. Tais suprimentos requerem uma gama específica de cuidados de manuseio e transporte. Para o perfeito funcionamento de cada fase, com agilidade e informações controladas e acessíveis ininterruptamente, o operador logístico conta com centenas de colaboradores qualificados e treinados, e tecnologias de ponta.

Acompanhamento – Através de sistema de acompanhamento com Torres de Controle, criado a partir de uma visão por processos que inclui torres de coleta e logística reversa, agendamento, transferência, perecível, aérea, distribuição e proof of delivery (POD), a Luft Healthcare executa e monitora todas as atividades e processos, em um fluxo ordenado de informações para as áreas operacionais e de atendimento.

Controle de entregas – Por meio da ferramenta e-PROVE, os motoristas dos caminhões da operadora logística informam em tempo real todas as ocorrências nas entregas, enviando fotos, comprovantes, assinaturas e códigos de barra bidimensionais. As informações enviadas pelos motoristas são avaliadas para uma equipe especial da área de CCO da Luft, dedicada somente ao monitoramento do processo de entrega.

A matriz da Luft Healthcare, que presta serviços para mais de 100 clientes, está localizada no centro logístico da companhia em Itapevi (SP). Todas as operações logísticas estão de acordo com a sistemática de padronização estabelecida pela ANVISA para o rastreamento de produtos, colaborando assim para a manutenção da qualidade e segurança dos produtos até o consumidor final.

Sobre Luft Logistics – Luft Logistics é um dos maiores operadores logísticos do Brasil. Desde que foi fundada, em 1975, a empresa se especializou na implementação de soluções customizadas e exclusivas para seus clientes, nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte de itens e suprimentos. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, se especializou e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se como a parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

Website: http://www.luft.com.br/luft-health/

Web Site: