Site de localização indica dentistas que já estão atendendo em conformidade às normas de biossegurança

Belo Horizonte, MG 27/5/2020 – “Dentista Agora” é uma ferramenta gratuita, disponível para todo Brasil, usada para localizar dentistas próximos que estejam atendendo dentro das normas

Buscando facilitar o acesso dos pacientes que procuram atendimento odontológico de urgência durante a pandemia, a Radio Memory, empresa criadora do iDoc, disponibilizou gratuitamente a ferramenta Dentista Agora.

Acessando o site https://idoc.vc/dentistaagora o visitante tem acesso a um mapa interativo que mostra os consultórios odontológicos mais próximos à sua localização. O usuário também pode buscar dentistas em outras regiões digitando um endereço na barra de pesquisa.

O sistema exibe apenas dentistas que utilizam o sistema digital de distribuição de exames iDoc, e que se comprometeram estar de acordo com as normas de biossegurança para prestar atendimento durante a pandemia da Covid-19.

Sabe-se que além do uso de novos EPI’s, boas práticas de higienização e políticas de distanciamento recomendadas, a distribuição dos exames e radiografias em sua forma física vem sendo desaconselhada por órgãos como o Conselho Federal de Odontologia (CFO) e a Associação Brasileira de Radiologia Odontológica (ABRO).

O serviço de busca Dentista Agora é gratuito para todos os usuários e não solicita nenhum tipo de cadastro para utilização. Dentistas interessados em aparecer nas pesquisas podem solicitar o apoio de suas radiologias parceiras para se cadastrarem e receberem os exames digitalmente através do iDoc.

Sobre o iDoc e a Radio Memory:

Fundada em 1994 pelo prof. Fábio Matosinhos, pioneiro da cefalometria computadorizada, a Radio Memory é uma empresa mineira de software para a Radiologia Odontológica. Em 2008 a empresa disponibilizou o iDoc, a primeira e mais popular plataforma de distribuição de exames odontológicos pela internet. Hoje, o iDoc conta com o acesso de mais de 80 mil dentistas, o que faz com que o tratamento de cerca de 9 milhões de brasileiros trafegue através de seus programas, anualmente.

Website: https://radiomemory.com.br