Site disponibiliza biografias, obras e artigos sobre a produção de compositores brasileiros

Campinas, SP 5/2/2021 –

No site do Festival de Música Contemporânea Brasileira é possível encontrar uma série de materiais sobre a vida e a obra dos compositores homenageados pelo festival.

O Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB), é um evento que ocorre na cidade de Campinas desde 2014. O encontro tem como objetivo homenagear e difundir as obras de compositoras e compositores brasileiros em atividade, cujas obras sejam significativas para o campo erudito e popular. Passaram pelo FMCB nomes como Edmundo Villani-Côrtes, Hermeto Pascoal, Paulo Costa Lima, Marisa Rezende, Guinga, Egberto Gismonti, entre outros importantes nomes da música brasileira.

Além das atividades realizadas presencialmente, o festival disponibiliza em seu site www.fmcb.com.br uma série de materiais sobre o evento e os homenageados. São biografias, fotos, entrevistas, links para acervos de obras e partituras, apresentações e artigos sobre a vida e a obra dos compositores homenageados. Além dos artigos, que são apresentados no congresso do FMCB e publicados nos Anais do evento, o site também recebe trabalhos em fluxo contínuo.

Segundo a idealizadora e diretora artística do festival, Thais Nicolau, a proposta é oferecer um espaço colaborativo e de referência para consulta sobre música contemporânea brasileira. O festival também disponibiliza todas as apresentações gratuitamente através do canal no YouTube do Grupo Sintonize.

Website: http://www.fmcb.com.br

Web Site: