Site lança página que permite meditar sem instalar aplicativos

11/12/2019 –

Os benefícios da meditação são lidos em todos os lugares e, para poder aproveitar corretamente eles, é preciso dedicar diariamente alguns minutos para isso.

O site GuiaParaVida lançou uma ferramenta online e totalmente gratuita que ajuda a meditar.

O melhor, é que não é preciso procurar recursos ou instalar um aplicativo. Tudo é feito de maneira rápida e prática.

Todos os dias, é possível dedicar-se 5 minutos a meditação através dele. Será possível notar que sua vida irá mudar completamente quando isso se tornar rotina.

Como usar o recurso Hora de Meditar.

Usar o Hora de Meditar é muito simples. Basta acessar o site clicando aqui . Em seguida, terá um relógio de 5 minutos contando em sua tela.

Logo abaixo, é possível encontrar um botão de play para que a música comece a tocar. Pronto! Agora é só relaxar e meditar.

Vale lembrar que, pode reiniciar os 5 minutos sempre que quiser! É totalmente gratuito.
Mas quais são os benefícios da meditação diária?

A meditação muda o seu cérebro

Um estudo de Harvard realizado em 2011 revelou que 9 semanas de meditação são suficientes para aumentar o tamanho do cérebro em 3 locais cruciais diferentes:
• Hipocampo esquerdo: de onde vêm nossas faculdades para aprender e reter informações
• Córtex posterior: o que nos ajuda a lembrar e a nos orientar topograficamente
• Junção temporoparietal: área onde estão a empatia e a compaixão

Também após 8 semanas de meditação, foi encontrada uma diminuição nas células no complexo tonsilar, uma região do cérebro que “fabrica” medo, estresse e ansiedade.

A meditação reduz sentimento ruins
O estresse em pequenas quantidades não é um problema. De fato, em alguns casos, o estresse pode até ser saudável.

No entanto, a maioria das pessoas se estressa demais, o que pode ser ruim e causar muitos problemas de saúde mais ou menos graves.
De fato, o estresse mental e físico leva ao aumento dos níveis de cortisol (hormônio do estresse) que podem interromper o sono, promover depressão e ansiedade, aumentar a pressão arterial, entre outros.

Um estudo de 2004 descobriu que a meditação pode ajudar:
• Gerenciar melhor o estresse
• Reduzir drasticamente os efeitos negativos do estresse

Além disso, um estudo semelhante de 2014 realizado em pessoas com ansiedade, conclui que meditar por oito semanas tinha a capacidade de reduzir sintomas de ansiedade.

A meditação ajuda a se livrar de maus hábitos

O córtex lateral do dorso frontal é a parte do cérebro responsável pela vontade, mas um estudo de 2015 concluiu que a meditação permite desenvolver essa parte do cérebro humano.

Outro estudo de 2014 realizado teve como objetivo separar os alcoólatras em dois grupos:
• Um grupo que foi ensinado a meditar a atenção plena
• Outro em um programa clássico de alcoólicos anônimos

Após um ano, 8% dos participantes do primeiro grupo retornaram ao alcoolismo, em comparação com 20% no segundo grupo.

A meditação é como uma sessão de treinamento cerebral, e, treinando-a, reforçará a vontade e sua capacidade de tornar realidade as coisas que realmente deseja em realidade.

A meditação melhora sua concentração

Um estudo de 2010 da Universidade da Califórnia, envolveu a análise de linhas de texto para os participantes encontrarem diferenças.

Foi concluído que o grupo que havia sido submetido a aulas de meditação estava se saindo melhor no exame de análise do que o outro, sugerindo que a meditação tem o poder para melhorar a concentração.

Outro estudo realizado desta vez no lado de Washington chegou à mesma conclusão, percebendo que a meditação tinha o poder de permitir que os trabalhadores se concentrassem em uma tarefa por mais tempo.

Um exemplo muito simples da vida cotidiana: muitas pessoas não conseguem ler mais de duas páginas de um livro sem inconscientemente desviar sua atenção da história e perceber 10 minutos depois que perdeu completamente o fio!

Através da meditação, será possível ler capítulos inteiros sem se distrair com seus pensamentos.

A meditação melhora a longevidade

Um estudo na Califórnia que analisou idosos sugeriu que a meditação reduz significativamente a quantidade de proteína c-reativa, uma proteína diretamente relacionada ao risco de desenvolver doenças cardíacas. O mesmo estudo também mostrou que a meditação reduziu a inflamação no corpo.

Outro estudo de Boston com pacientes hipertensos mostrou que três meses de meditação eram suficientes para baixar a pressão arterial.

Em outras palavras, a meditação retarda o processo de envelhecimento.
A meditação te faz mais feliz.

Em um estudo de 2004, um pesquisador colocou eletrodos nas cabeças dos monges praticando meditação por vários anos. Ele então percebeu, sem surpresa, que os monges tinham 30 vezes a taxa normal de ondas cerebrais gama, às quais são atribuídas noções como:
• Inteligência
• Compaixão
• Autocontrole
• Sentimentos de bem-estar

Outro estudo de 2008 concluiu que a prática da meditação diária fornece uma sensação de bem-estar e emoções positivas que aumentam continuamente à medida que alguém se entrega a ela.

Além disso, uma meta análise de cerca de 20 estudos de meditação demonstrou sua capacidade de aumentar a compaixão das pessoas por si e pelos outros. A meditação também tem sido eficaz para melhorar a ansiedade, reduzir o conflito conjugal e ajudar no controle da raiva.

Conclusão
Meditar diariamente é certamente uma das melhores coisas que pode fazer para sua vida. Então, acesse agora mesmo o site e comece a praticar hoje mesmo.

Website: https://guiaparavida.com.br/meditar/

Web Site: