Sobramfa abre vagas para médicos recém-formados

São Paulo, SP 17/2/2020 –

A nova demanda do mercado por médicos generalistas – que resolvem cerca de 80% dos problemas que levam as pessoas aos hospitais – tem contribuído muito para que recém-formados em Medicina já saiam da faculdade empregados. É o caso da Sobramfa – Educação Médica e Humanismo, que criou três novas vagas recentemente e está em processo de contratação.

De acordo com o diretor Marco Janaudis, a preferência recai sobre médicos recém-formados, que ainda não deram início a nenhum processo de especialização. “Esse é o perfil ideal para ingressar em nosso Programa Remunerado de Treinamento Médico. Trata-se de uma grande oportunidade de investir no próprio desenvolvimento, já que o recém-formado atuará em clínica médica, medicina interna e medicina de família – com ênfase em medicina preventiva e cuidados paliativos. Hoje a Sobramfa é responsável por cuidados continuados de 14 mil pacientes dos hospitais Santa Cruz, São Cristóvão, 9 de Julho e Igesp, além de diversas clínicas e residenciais de idosos”.

Janaudis diz que os pré-requisitos são: diploma de Medicina, inscrição no CREMESP e CNPJ regularizado (ou em processo de abertura de firma). Com salário inicial de R$ 8 mil/mês no primeiro ano e R$ 9,6 mil/mês no segundo ano, essa oportunidade de aperfeiçoamento médico ainda remunera até três vezes mais que a residência médica. Mais informações: https://sobramfa.com.br/cursos/treinamento-medico/

Fonte: Dr. Marco Aurelio Janaudis, médico de família e diretor da Sobramfa – Educação Médica & Humanismo – www.sobramfa.com.br

MAIS SOBRE A SOBRAMFA

A SOBRAMFA nasceu em 1992, como Sociedade Brasileira de Medicina de Família – sendo a primeira iniciativa nesse sentido, quando os brasileiros sequer tinham ouvido falar em “Medicina de Família”. Diante das transformações que se desenharam nos anos seguintes e, principalmente, da demanda por uma Medicina realmente centrada no paciente, sua vocação nas áreas educacional e assistencial levou à consolidação de dois braços distintos:

SOBRAMFA Soluções em Saúde – que realiza cuidados continuados a cerca de 14 mil pacientes dos hospitais IGESP, Santa Cruz, São Cristóvão e 9 de Julho, além de 600 pacientes de flats especializados no atendimento ao idoso;

SOBRAMFA Educação Médica & Humanismo – considerado um dos melhores lugares para se fazer estágio em Medicina e importante referência nos cursos de capacitação de Medicina Humanista – estabelecendo, inclusive, a metodologia científica e a base adequada para a prática da Medicina de Família.

Estudantes do primeiro ao sexto ano da faculdade de Medicina estão aptos a ingressar nos estágios da SOBRAMFA. Além do aspecto teórico, a oportunidade de vivenciar a parte prática dos atendimentos resulta numa experiência de altíssimo valor. Os alunos são convidados a acompanhar toda a rotina dos médicos orientadores e aprender mais detidamente sobre o que é ser um médico de referência.

Cursos de capacitação para médicos são outro destaque da marca. O objetivo é que médicos aprendam a conciliar Medicina baseada em evidências com Medicina Humanista. O curso prático tem dois módulos de imersão: o básico, realizado em apenas uma semana, e o estendido, com duração de quinze dias. Os dois são destinados a profissionais em atuação e podem ser personalizados de acordo com interesses específicos. O objetivo é otimizar o desempenho profissional de médicos que trabalham com prevenção, atenção primária, pacientes crônicos e de alta complexidade, além de cuidados paliativos. https://sobramfa.com.br/curso-de-imersao-para-medicos/

Website: https://sobramfa.com.br/cursos/treinamento-medico/