Sociedade Brasileira De Reumatologia (SBR) alerta a população sobre os riscos da demora na procura de ajuda médica durante a pandemia

São Paulo, SP. 11/6/2020 –

A Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) alerta a população para não ter receio de procurar serviço médico, mesmo durante a pandemia, quando apresentar um problema de saúde. Segundo a nota da SBR, o receio de procurar um profissional ou serviço de saúde durante a pandemia tem aumentado o caso de mortes domiciliares em todo o mundo, além de haver relatos de pacientes que chegam em estado grave ao serviço de urgência, por esta demora.

“A grande maioria dos médicos está preparada e atendendo em seus consultórios adotando todas as medidas de segurança para prevenção da Covid-19”, afirma  José Roberto Provenza, presidente da SBR, que menciona como exemplos dores persistentes nas articulações e coluna vertebral.

Campanha de Conscientização sobre Doenças Reumáticas – A SBR também está com campanha., no ar, sobre doenças reumáticas, mostrando que podem acometer crianças, jovens, homens e mulheres em qualquer etapa da vida.  São mais de 120 doenças reumáticas, que podem ser crônicas e progressivas – senão diagnosticadas precocemente, podem levar à incapacidade física.  Para saber mais sobre doenças reumáticas e sobre a campanha, acesse www.reumatologia.org.br

A Sociedade Brasileira de Reumatologia, que completou 70 anos de atividades em 2019, é uma associação civil científica, sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover o desenvolvimento científico e da especialidade no Brasil. Hoje, conta com cerca  de 2 mil associados, distribuídos em 24 sociedades regionais estaduais e mantém assessorias e comissões científicas por áreas de especialidade, além de representações em associações médico-científicas nacionais e internacionais e junto ao Ministério da Saúde. A SBR é responsável pela certificação de especialistas em reumatologia, área médica que engloba quase 120 doenças inflamatórias crônicas. É filiada à AMB – Associação Médica Brasileira que, em 2018, outorgou à SBR certificado de boas práticas em gestão. 

Website: http://www.reumatologia.org.br/covid-19/

Web Site: