SODEXO responde dúvidas sobre o novo sistema de gestão e controle de frotas corporativo

São Paulo, SP 27/7/2020 –

O controle de frotas permite melhor administração do RH sobre os veículos da empresa, reduz burocracias e otimiza os custos

Quando uma empresa adquire veículos próprios e permite que seus funcionários façam uso deles, é hora de contratar um serviço para gestão da frota.

Com ele é possível otimizar os processos com segurança, reduzir custos com combustível e gerenciar a logística da frota de maneira inteligente e eficaz, contribuindo, portanto, para a redução de gastos.

Os recursos financeiros podem ser alocados para outras áreas, aumentando a produtividade e a rentabilidade da empresa.

O que é o sistema para gestão de frotas?

A solução Wizeo, da SODEXO, proporciona acesso às informações dos veículos e condutores em tempo real, permitindo a melhor tomada de decisão por parte dos gestores. Trata-se de uma plataforma 100% online, onde é possível, por exemplo, liberar parâmetros, alterar limites, consultar transações, gerar relatórios customizados conforme as políticas de gestão da companhia dentre outras funcionalidades.

A praticidade também se estende aos condutores, que podem consultar a rede credenciada, saldo do cartão combustível, histórico de abastecimentos e os preços atualizados dos postos.

O Wizeo beneficia também o posto de combustível, que é contemplado com a divulgação de seus serviços pelo aplicativo.

https://www.sodexobeneficios.com.br/qualidade-de-vida/noticias/infografico-como-a-sodexo-reduz-os-custos-com-gestao-de-frota-da-sua-empresa.htm Dicas de economia usando o aplicativo Wizeo

Por que o controle de frotas gera economia para a empresa?

Além de conseguirem monitorar os trajetos dos condutores e gastos com combustível, os gestores conseguem traçar a melhor logística. A administração da manutenção dos veículos também é feita com maior facilidade quando se tem um sistema inteligente para gestão de frotas.

Por que é importante ter um sistema de controle de frotas no ponto de vista da empresa?

Os riscos com os automóveis e com os serviços que envolvem os meios de transporte são minimizados com o uso de ferramentas especializadas na gestão de bens e serviços. Dentre os pontos que se destacam e que foram observados em pesquisas de performance, podemos mencionar:

Redução de atrasos nas entregas;
Redução de acidentes por problemas de manutenção;
Redução de práticas ruins dos condutores por meio de treinamentos;
Antecipação de incidentes desagradáveis, como assaltos, com um mapeamento mais estruturado das rotas e estradas;
Ampliação do tempo entre as manutenções, uma vez que as correções ocorrem dentro de prazos ideias;
Redução de custos, pois a gestão proporciona a identificação precoce de gastos desnecessários – combustível, hábitos do condutor, jornadas de serviço e etc.

!link Infográfico: como a Sodexo reduz os custos com a gestão de frota das corporações
https://www.sodexobeneficios.com.br/qualidade-de-vida/noticias/gestao-de-pessoas/infografico-como-a-sodexo-reduz-os-custos-com-gestao-de-frota-da-sua-empresa.htm

Website: https://www.sodexobeneficios.com.br/qualidade-de-vida/noticias/gestao-de-pessoas/tire-suas-duvidas-sobre-gestao-de-frotas.htm

Web Site: