Software auxilia na gestão de empresas de comunicação

Florianópolis/SC – Brasil 3/4/2013 – São muitas vantagens, mas um dos destaques principais é a integração das informações em um só local em ambiente web e que pode ser acessado de qualquer computador com internet.

Ao usar um sistema de gestão moderno, é possível construir uma nova cultura dentro de uma corporação. Pensando nisso, há cerca de 4 anos o Sigecom começou a ser desenvolvido. Criado para o controle e automação das atividades de trabalho de assessorias de imprensa e comunicação, o programa integra jornalistas, veículos, fornecedores, clientes e colaboradores, automatizando os procedimentos da agência em único ambiente controlado.
Desde a criação do sistema, desenvolvido pela empresa Sigeweb, novas funcionalidades são agregadas constantemente, oferecendo mais benefícios às empresas que decidem ter um sistema gerencial eficiente. O compartilhamento de clipping nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Linkedin, por exemplo, é uma das mais recentes melhorias propostas pelo Sigecom e já está disponível para todos os usuários.
O desenvolvimento do sistema começou após Arnoni Rabuske, diretor da Sigeweb, identificar a falta de um sistema específico no mercado e perceber a necessidade apresentada pelo segmento. O Sigecom é um programa totalmente on-line, o que possibilita acesso de qualquer computador conectado a internet, de maneira ágil e prática. A facilidade de acesso e a quantidade de ferramentas disponíveis resultam na presença do Sigecom em empresas de 11 estados brasileiros.
Segundo Arnoni, o sistema é o primeiro produto presente no mercado feito exclusivamente para assessorias de imprensa. Como benefício ele destaca que pode ser rodado na web e com contratação na modalidade de locação de software. “São muitas vantagens, mas um dos destaques principais é a integração das informações em um só local em ambiente web e que pode ser acessado de qualquer computador com internet. O programa pode ser consultado por toda equipe da empresa simultaneamente, assim como permite o acesso aos clientes da agência, que podem conferir as matérias produzidas, atividades realizadas e as clipagens”, comenta.
A empresa de comunicação que utiliza o Sigecom ainda pode contar com relatórios de mensuração de resultados e todo o histórico das clipagens, com pesquisa de veículos, jornalistas e pautas. O sistema também conta com o módulo financeiro, com funcionalidades como contas a pagar, contas a receber e fluxo de caixa e ainda um módulo de produção para Jobs, com cadastro para fornecedores. Em todos os módulos é possível gerar relatórios estatísticos com gráficos. Outra funcionalidade bastante interessante é que na tela inicial do sistema é possível verificar as datas de aniversários dos jornalistas, clientes ou colaboradores cadastrados no sistema com antecedência de 10 dias. “O sistema é oferecido totalmente customizado com a logomarca da empresa, tanto no ambiente de trabalho quanto os relatórios que são gerados”, finaliza Arnoni.
Para saber mais confira o site www.sigecom.com.br.

Website: http://www.sigecom.com.br