Software de agronegócio tem redução de 70% dos custos após iniciar parceria com Sistema de Gestão Fiscal

Goiânia, GO 20/3/2020 – Deixar a evolução das Notas Técnicas, comunicação com a Sefaz e suporte especializado com sistemas de mensageria e gestão fiscal é um grande benefício.

A SIACON é uma empresa de desenvolvimento de software para armazéns gerais. Fundada em 2002, seu foco está nas necessidades tecnológicas do agronegócio, principalmente na recepção e armazenamento de grãos. Atendendo pequenas e grandes empresas, inclusive do exterior, estão sempre buscando inovação para seus clientes. As soluções da SIACON englobam desde o gerenciamento de estoque até o planejamento logístico. Dentro desse cenário, a Oobj (empresa especialista em gestão fiscal) se tornou parceira da organização. A seguir, os principais desafios da SIACON e os benefícios obtidos após esta parceria:

OS MAIORES DESAFIOS
A solução Desktop, instalada diretamente no servidor do cliente, utilizada pela SIACON, apresentava vários problemas. A atualização do software em si não era constante e isso tomava muito tempo do suporte da empresa. Afinal, qualquer tipo de mudança necessária, seja devido a Notas Técnicas ou outros motivos relacionados à Nota Fiscal, era preciso fazer uma atualização em massa. Outro desafio era a exportação de DANFE e XML em lote. Tudo era feito nota por nota, gastando assim, muitas horas.
Outro desafio eram as dificuldades em acompanhar as NTs divulgadas pela Sefaz, pelo seu alto volume de publicações e complexidades. Além disso, trabalhar em prol dessas atualizações impedia que a empresa pudesse focar nos objetivos do negócio, que é ter uma solução de alta performance para armazenagem de grãos e armazém geral.
Assim, a SIACON percebeu que não era mais viável continuar com essa solução em seu negócio e foi decidido fazer a troca da ferramenta. A meta central com a mudança era ganhar tempo do time técnico e direcionar esses esforços para trabalhar em outras soluções. Tudo isso com o intuito de contribuir com o crescimento do negócio.

GANHOS COM A OOBJ
Com isso, no início de 2019, foi aprovado um projeto para buscar uma solução de integração iCloud e a Oobj foi escolhida. Já no primeiro momento, durante o processo de implantação, o time técnico e de suporte agiram conforme o esperado e planejado.
Após o início da parceria com a Oobj, a SIACON pode liberar o tempo do time técnico para projetos específicos do negócio. Ou seja, a redução na mão de obra técnica foi de 50% e 70% no tempo de suporte. As dúvidas, problemas de atualização e diagnóstico de clientes finais foram direcionados para a Oobj, que possui atendimento 24h por dia, inclusive nos fins de semana.
Além disso, da redução com custos operacionais e técnicos, o sistema de gestão fiscal da Oobj também agregou para a solução da SIACON com novas ferramentas, entregando mais valor aos clientes, como o Monitor Oobj, o painel de gerenciamento centralizado de documentos fiscais.
Através da parceria com a Oobj, a SIACON enxergou os principais benefícios: acompanhamento das Notas Técnicas, atualização constante da solução fiscal, suporte especializado, redução de horas trabalhadas e custos e oportunidade de focar no próprio negócio

FOCANDO NO CRESCIMENTO DO NEGÓCIO
Agregar valor aos clientes e investir o tempo de trabalho da sua equipe em projetos que contribuam com o crescimento do negócio são duas atitudes que fazem a diferença em empresas de software. Deixar a evolução das Notas Técnicas, comunicação com a Sefaz e suporte especializado com sistemas de mensageria e gestão fiscal é um grande benefício. No site da Oobj, existem mais informações sobre o programa de parceria: https://www.oobj.com.br/pages/parceiros/

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