Soluções da Velodyne Lidar e da PARIFEX oferecem controle de trânsito inteligente

SAN JOSÉ, Califórnia 24/7/2020 –

A Velodyne anuncia um contrato de vendas de três anos para reforçar a segurança das vias públicas

A Velodyne Lidar, Inc. anunciou hoje um contrato de vendas de três anos com a PARIFEX, importante fornecedora de sistemas de gestão de trânsito e medição de velocidade. A PARIFEX emprega sensores lidar da Velodyne em suas soluções de monitoramento de trânsito para ajudar a reduzir os índices de acidente e reforçar a segurança nas vias públicas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200724005384/pt/

PARIFEX uses Velodyne’s lidar sensors in its traffic monitoring solutions which can help reduce road accident rates and enhance roadway safety. (Photo: PARIFEX)

A PARIFEX equipa suas soluções NANO-CAM e NOMAD com sensores Puck da Velodyne para rastreamento em tempo real de objetos estáticos e em movimento, o que inclui veículos, pedestres e ciclistas, preservando sempre o anonimato. A solução NANO-CAM pode ser implementada na fiscalização de velocidade para a segurança das vias e também em outras aplicações, como cidades inteligentes, estacionamentos inteligentes e assistência de navegação para veículos autônomos. O NOMAD é um sistema de detecção de múltiplas violações capaz de monitorar infrações como desrespeito a sinal vermelho, limite de velocidade, sinalização de parada, uso de celular, entre outras. A PARIFEX é uma parceira “Automated with Velodyne”.

“Fiscalizar os limites de velocidade de veículos e outras infrações de trânsito é fundamental para reduzir os índices de acidente e aumentar a segurança”, afirmou Nathalie Deguen, gerente de vendas da PARIFEX. “A Velodyne Lidar acrescenta uma poderosa tecnologia a nossas soluções ao proporcionar o alcance e a precisão necessários para detecção, contagem, posicionamento e rastreamento de veículos. Os sensores da Velodyne apresentam um excelente desempenho nas mais diversas condições climáticas e de luminosidade.”

“A PARIFEX oferece soluções inovadoras que podem ajudar a melhorar a gestão do trânsito para reforçar a segurança das vias públicas”, declarou Erich Smidt, diretor executivo da Velodyne Lidar para a Europa. “Eles mostram como adicionar sensores Puck para soluções de detecção possibilita uma fiscalização precisa e confiável de infrações a distâncias superiores em relação aos sistemas tradicionais. O uso dos sensores Puck ajudou a PARIFEX a impulsionar o desempenho de seus sistemas em condições de trânsito difíceis como proximidade indevida de veículos, mudança de direções e tráfego pesado.”

Os sensores Puck da Velodyne fornecem uma grande riqueza de dados tridimensionais de percepção computadorizada que permitem a detecção de objetos e espaço livre em tempo real. O modelo Puck é um sensor lidar bastante compacto com alcance de 100 metros. Sua confiabilidade, eficiência energética e visão circundante fazem dele uma solução ideal para aplicações de cidade inteligente como gestão de segurança de pedestres, tráfego de veículos e espaço de estacionamento, além de diversas outras.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne oferece soluções lidar inteligentes e poderosas para autonomia e assistência ao condutor. Com sede em San José, Califórnia, a Velodyne é conhecida em todo o mundo por seu portfólio de revolucionárias tecnologias de sensores lidar. David Hall, fundador da Velodyne, inventou em 2005 os sistemas lidar de visão circundante em tempo real como parte da Velodyne Acoustics. A invenção de Hall revolucionou a percepção e autonomia para nova mobilidade, mapeamento, robótica e segurança automotiva. A linha de produtos de alto desempenho da Velodyne inclui uma grande variedade de soluções de sensores, incluindo o economicamente acessível Puck™, o versátil Ultra Puck™, o Alpha Prime™ para autonomia avançada, o Velarray™ otimizado para ADAS e o Vella™, revolucionário software para assistência ao condutor.

Contato:

Landis Communications Inc.