Soluções de pagamento na América Latina estão sendo consolidadas graças a fortes redes de parceiros

Barcelona, Espanha 30/11/2020 –

A indústria de pagamentos digitais vive um momento de mudança rápida e agressiva devido ao surgimento de novas tecnologias, novos métodos de pagamento e aquisições. Também a região da América Latina tem dado indicadores nesse sentido, sendo a aposta em parcerias locais a estratégia de muitas empresas do setor para se consolidarem

Hoje em dia, novos termos surgiram além dos cartões de crédito e transferências bancárias, como bitcoins, pagamentos via celular, etc. Este aumento de opções obriga a existência de redes fortes essenciais para formalizar pagamentos seguros entre usuários em diferentes países.

Segundo o estudo Global Payments Report 2019: Tapping into Pockets Growth, elaborado pelo Boston Consulting Group, o mercado de pagamentos digitais na América Latina experimentou um crescimento de 20% nos últimos anos.

Muitas são as empresas, como a PayR, que conseguiram construir uma sólida rede de parceiros em vários países da América Latina com operações que se estendem de norte a sul. O México foi o país onde a empresa iniciou o seu serviço, expandindo-se rapidamente para países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e outros 5 países da região, adaptando facilmente o modelo de negócio localmente em cada um deles.

O enfoque na operação de escritórios físicos locais em cada país, com a contratação de gestores que entendam os mercados nacionais, que formem associações locais com administradores de pagamentos e bancos, é um fator que permite formar equipes sólidas. Este último é importante para o sucesso geral das operações das empresas, como a PayR, que conta com especialistas com experiência em diversas áreas.

A criação de filiais acaba sendo uma alavanca que dá à empresa facilidades para obter rápido crescimento e oferecer melhores serviços, em comparação a uma abordagem mais tradicional com a presença online como extensão do serviço em outro país.

Desta forma, empresas como a PayR são capazes de reunir um conhecimento profundo das necessidades dos clientes e oferecer melhor adaptabilidade às mudanças e desenvolvimentos do mercado.

Desenvolvimento rápido de novas tecnologias

A parceria da PayR com vários parceiros, bancos e processadores é o fator-chave que permitiu oferecer um amplo conjunto de métodos de pagamento.

A solução visa atender as demandas dos consumidores, com foco principalmente na forma de pagamento utilizada pelos consumidores que não possuem acesso ao cartão de crédito ou débito e que permite a leitura de um código de barras para efetuar seus pagamentos.

“Nosso sistema altamente integrado nos permite enviar notificações em tempo real aos consumidores que realizam ou recebem pagamentos, proporcionando comodidade, agilidade e disponibilidade de fundos com mais rapidez”, afirma Rodrigo Puig-Mir, Diretor de Produto da PayRetailers.

O portal de pagamento é outro elemento que, para muitos consumidores e comerciantes, é a chave para fazer pagamentos seguros. A possibilidade de efetuar pagamentos sem problemas e em várias moedas (USD, EUR e até BTC), acaba sendo um fator complementar para garantir uma boa experiência ao cliente.

O caso da PayR é um exemplo de como, com uma equipe de TI sólida e o conhecimento e experiência no setor, por parte de toda a empresa, se pode oferecer uma solução que atenda às necessidades do mercado. Desta forma, as tecnologias desenvolvidas podem ser compartilhadas com outros clientes e criar soluções mais eficientes.

Do B2B para o B2C num futuro próximo

Com forte foco tecnológico, a PayR coleta informação para um banco de dados em constante crescimento, apostando fortemente em produtos B2C no longo prazo. A experiência com os serviços que os clientes atuais contratam acaba abrindo possibilidades para produtos como contas de pagamento, cartões pré-pagos ou modelos de pontuação específicos para cada região – uma necessidade vista também para o mercado brasileiro.

Licenças para adquirir

A combinação de todos os fatores descritos fornece uma base sólida para um grande crescimento nos próximos anos. Enquanto as empresas estão se adaptando para encontrar maneiras viáveis ​​de conduzir os negócios e implementar processos de última geração, uma etapa importante é iniciar procedimentos de licenciamento para cada um dos principais países em operação nos próximos anos.

Em 2018, o México promulgou a Lei das Instituições de Tecnologia Financeira (Lei FinTech) com a Comissão Nacional de Bancos e Valores Mobiliários (CNBV) emitindo as respetivas licenças, a primeira das quais foi concedida em janeiro de 2020.

O país foi o primeiro da região a regulamentar o setor FinTech, muito apreciado por empresas com modelos de negócios consolidados. Segundo indicam os responsáveis de PayR: “temos como objetivo estar entre as primeiras instituições beneficiárias a consolidar ainda mais nossas operações e aspirações na região da LATAM. O processo deve ser concluído e a licença concedida no início de 2021. Também a “Licença Europeia como Instituição de Pagamento” já nos permite seguir as melhores práticas e uma regulamentação clara, com foco no crescimento nos próximos anos.”

Website: https://payretailers.com/

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