Soluções digitais VoxAge melhoram a experiência do cliente e retêm mais de 60% dos atendimentos

São Paulo 30/4/2020 –

A PA Digital Omnichannel de verdade e o chatbot da VoxAge garantem resultados eficientes e proporcionam experiência positiva aos clientes.

A consultoria Gartner previu que 85% dos atendimentos seriam feitos por agentes virtuais em 2020. A realidade ainda não é bem essa, mas é inegável que o mercado tem migrado para o uso de soluções digitais e automatizadas de atendimento em diversos setores, tanto que a Gartner também divulgou que, até 2030, os agentes virtuais serão responsáveis por um volume de negócios de US$ 1,2 trilhão.

O aumento da adoção das soluções digitais se deve a vários motivos: o aumento da eficiência no atendimento, a redução do custo operacional, atendimento em horários alternativos. Tudo isso com objetivo de melhorar a experiência do cliente em todo o processo de atendimento.

Como exemplos de soluções digitais, vale destacar as soluções VoxAge, PA Digital Omnichannel e o chatbot em plataformas como WhatsApp, Messenger, landing pages, que conseguem criar uma experiência eficiente para o cliente.

A PA Digital Omnichannel VoxAge, capaz de cruzar os canais de atendimento de verdade, são eficientes para executar ações de contato com a pessoa certa, realizar negociações de cobrança, agendamento de serviços, confirmar serviços agendados, realizar uma venda, sem qualquer interferência humana.

A omnicanalidade na solução é capaz de melhorar a experiência, pois o cliente pode iniciar o contato por telefone e ao mesmo tempo, acessar o SMS, clicar em um link digitável, cair em uma landing page e receber um WhatsApp ou e-mail com algum documento que precisa. Toda essa dinâmica em um único processo.

Já o chatbot da VoxAge, o robô que se relaciona por meio de textos em diversas plataformas como o WhatsApp, Messenger, landing pages e outros, é inteligente e utiliza a tecnologia inteligência artificial (IA) que capta, processa, aprende as intenções do cliente, e a linguagem natural, capaz de estabelecer diálogos como os do humano.

O chatbot melhora a experiência do cliente nas principais plataformas de mercado, já que o cliente acessa o serviço desejado, a qualquer momento do dia, muitas vezes, na palma da mão, por meio do smartphone.

O uso de soluções digitais tem sido tão eficiente, que há cases na VoxAge de fechamento de acordos de pagamento fora do horário de atendimento, cerca de 30%. Um processo que seria impraticável em uma central humana até pouco tempo atrás. Outro case interessante foi o atendimento de 60% da demanda da central de atendimento pela PA Digital Omnichannel VoxAge.

Os resultados expressivos já foram experimentados por empresas em sua maioria do segmento de cobrança, que estão atuantes e investindo fortemente em soluções digitais.

“As empresas de cobrança tem olhado para as soluções digitais, como a PA Digital Omnichannel ou mesmo o WhatsApp como ferramentas de apoio para executar as estratégias de recuperação de crédito e os resultados têm acontecido de forma surpreendente.”, pontua Thiago Frederick, diretor de Relacionamento com o Cliente da VoxAge. E, acrescenta, “Percebemos que outros setores ainda engatinham ou nem perceberam o valor agregado que essas soluções podem oferecer, como por exemplo, os hospitais ou laboratórios, que poderiam reduzir custos com essas ferramentas para agendamento, confirmação de horários. Ou ainda operadoras de telefonia, seguradoras, fabricantes ou lojas de móveis, que necessitem agendar instalação no endereço do cliente. Muitos deles fazem este trabalho com humano, ou com tecnologia simples, o que não acaba sendo tão efetivo ou o custo operacional é alto.”

Outro exemplo de aplicação dado por Frederick referem-se às centrais de atendimento ou SAC, “As centrais de atendimento poderiam utilizar a PA Digital para aplicação de pesquisa de satisfação, troubleshooting, auditoria, reset de senha, segunda via de boleto, consulta de status e tantos outros pontos, liberando o operador humano para atendimentos mais complexos que realmente requerem uma análise mais humanizada, a PA Digital também pode trabalhar em situações proativas informando antes do cliente entrar em contato, como por exemplo uma manutenção preventiva, atraso na entrega do pedido, lembrete de pagamento e etc.”

Na era do customer centric, dispor de soluções digitais aos clientes, não é apenas modismo, é uma questão estratégica que interfere na melhoria da experiência do cliente com a empresa e marca e ainda, aumento dos resultados operacionais de forma expressiva.

Sobre a VoxAge
Fundada em 1997 na cidade São Paulo, a VoxAge é uma companhia desenvolvedora de soluções digitais de relacionamento com o cliente (chatbot, PA Digital, WhatsApp) e omnichannel (telefone, chat, email, SMS, aplicativo e redes sociais) que promovem a melhoria da experiência do relacionamento ativo e receptivo das empresas com os seus clientes e consumidores. A companhia possui um amplo portfólio de produtos e serviços de atendimento e relacionamento com o cliente. Mais informações acesse o site www.voxage.com.br
A VoxAge já recebeu mais de dez importantes prêmios nos últimos anos, tais como o Great Place To Work por sete anos consecutivos; Ranking das PMEs que mais crescem no Brasil feito pela Deloitte em parceria com a revista Exame PME por três vezes (2009, 2014, 2015), Prêmio Prata da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) 2016 com o case da Oi Ura Ativa e o Prêmio Latam (2015), na categoria “Melhor Contribuição Tecnológica”, com os cases Livraria Saraiva e Oi, entre outros.

Website: https://www.voxage.com.br