Soluções inteligentes: o que é preciso para melhorar a gestão financeira corporativa?

Campinas, SP 24/4/2020 – “A BPP é uma das primeiras instituições de pagamentos a ser regulamentada e autorizada pelo Banco Central a garantir total segurança em suas operações”.

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 11% no trimestre encerrado em dezembro de 2019, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nada indica que no final de 2020 este número estará melhor em virtude da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

Neste cenário, empreender tem sido a saída para muitos  brasileiros, movimento que levava até o final de 2019, o País a 38% na TTE (Taxa de Empreendedorismo Total), segundo demonstrou o levantamento da GEM (Global Entrepreneurship Monitor).

Mas isso não quer dizer que, no País, o empreendedorismo é feito apenas por necessidade. Por aqui, 61,8% dos novos empreendedores entraram para um negócio por ter identificado uma boa oportunidade, conforme revelaram os dados da GEM.

Quem vive o empreendedorismo conhece, melhor do que ninguém, a série de obstáculos que se apresentam na jornada do empreendedor. Mas, como reverter este quadro?

De acordo com Alexandre Ferrari, CEO da BPP — plataforma financeira que simplifica a relação das pessoas e empresas com finanças e pagamentos —, empreender sempre é um desafio, mas soluções inteligentes podem melhorar a gestão financeira corporativa.

“Somos uma Financial Innovation Company (FIC) que ajuda negócios inteligentes a crescerem. A BPP é uma das primeiras instituições de pagamentos a ser regulamentada e autorizada pelo Banco Central a garantir total segurança em suas operações”, explica o CEO.

A seguir, o CEO destaca quatro soluções para negócios disponibilizados por empresas como a BPP:

Conta digital PJ

Sem tarifa e sem burocracia, a conta digital PJ é uma conta de pagamento simples e eficaz para agilizar o dia a dia de uma empresa.

“Reconhecida pelo Banco Central do Brasil, BACEN, a conta digital PJ da BPP, por exemplo, é uma solução para otimizar a vida financeira das empresas. Com ela, é possível fazer tudo online de um jeito fácil, rápido, sem enfrentar filas e burocracias”, esclarece Alexandre.

“Com uma conta digital PJ você pode fazer transações online como transferências via TED, pagamentos e qualquer movimentação de um jeito fácil. É livre de mensalidade, sem burocracias e filas, e ainda tem acesso a diversas soluções da BPP para o seu negócio”, acrescenta.

BPP PAG

“Com a BPP PAG é possível transformar o fluxo de pagamentos da sua empresa. Com ele, você paga os seus parceiros, fornecedores ou prestadores de serviço simultaneamente. Sem burocracia, de forma ágil e segura”, afirma o CEO.

Reembolsos corporativos

Nas palavras do CEO da BPP, esta é a solução para acabar com a dor de cabeça da gestão de despesas do dia a dia de uma empresa.

“Pagamentos, reembolsos, compras online e gestão de fundo fixo. Com esta ferramenta da BPP é possível fazer o controle dos seus gastos escaneando notas fiscais, acompanhando aprovações, visualizando relatórios, e muito mais”, garante.

BPP Presente

Como reter talentos tem sido um dos grandes desafios de equipes de Recursos Humanos de grande parte das empresas. De acordo com o CEO da BPP, com a BPP Presente, por outro lado, ficou mais fácil transformar elogios em motivação.

“O cartão-presente reúne liberdade, facilidade e autonomia para tornar possível para todo mundo qualquer tipo de presente. E esta pode ser uma importante ferramenta para reconhecer e despertar talentos em uma equipe”, pondera.

Soluções Inteligentes

“Além disso, a BPP oferece outras soluções inteligentes que podem, sem sombra de dúvida, melhorar a gestão financeira corporativa, como a BPP Incentivo, BPP Promo, BPP Remuneração, BPP Travel Money e BPP Combustível”, finaliza o CEO.

Para mais informações sobre conta digital PJ, cartão corporativo, controle de despesas corporativas, inovação, cartão pré-pago, solução financeira corporativa, controle das finanças, soluções inteligentes, instituição de pagamento, banco digital, entre outras soluções para empresas, basta acessar: https://bpp.com.br/

Website: http://www.bpp.com.br