Somos Tão Jovens Tributo Legião Urbana promove live solidária neste domingo (7)

Ribeirão Preto/SP 5/6/2020 – A obra do Legião Urbana é um canal de interlocução entre as gerações e, na quarentena, se liga a todos fãs que estão em casa, relata o músico Evandro Grili

Show #SempreEmFrente, em homenagem à legendária banda de rock nacional, acontece nas plataformas digitais e propõe arrecadação solidária, tanto em dinheiro e mantimentos, como em habilidades pessoais. O objetivo é atender ao projeto Conexão Solidária. A agenda cultural pela internet será a partir das 17h

Fazer conexões com pessoas, ideias, transmitir pensamentos e possibilitar encontros coletivos para quem está em casa cumprindo a quarentena durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). As lives musicais têm sido um dos principais programas de cultura e entretenimento em tempos de distanciamento e isolamento sociais e, aproximam públicos de qualquer localidade. Esses encontros online têm tomado a cena da internet e juntado multidões em shows e produções musicais nos últimos quase três meses, muitos inclusive, em defesa de causas solidárias em nome de artistas que estão sem oportunidade de trabalho, entidades, projetos e ações. Pegando carona com esta proposta, a banda Somos Tão Jovens – Tributo Legião promove neste domingo (7), das 17h às 19h, a live solidária #SempreEmFrente em prol do projeto “Conexão Positiva”. A transmissão, ao vivo, acontece pelos perfis da banda no YouTube e no Facebook e, desta vez, traz a proposta de engajar e sensibilizar pessoas para um projeto social criado em grupo corporativo com atuação nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

A live tributo visa arrecadar todo tipo de doações – não apenas em dinheiro ou mantimentos. Quem participar vai poder doar inclusive habilidades, proposta inserida no DNA do projeto “Conexão Positiva”, que foi idealizado pelo grupo que congrega as empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora. Quem tiver interesse em participar poderá fazer sua doação pelo link do Sharity:

Conexão pela música
Segundo o guitarrista da banda, Evandro Grili, o show fará um mergulho na obra da Legião Urbana e nas canções que viraram hinos de gerações e, que neste momento, passaram por uma releitura dos músicos do tributo de forma a envolver o público que está em casa conectado na cena das lives. “Montamos uma playlist em diferentes atos. Nossa intenção é apresentar a obra da Legião dividida nas temáticas do amor, do protesto e das canções que viraram filmes”, explica. O músico também revela que haverá momentos acústicos, além de vídeos e depoimentos.

Para os músicos do tributo, lançado em 2016, um dos fatores surpreendentes da pandemia é que, mesmo com as dificuldades e incertezas que todos vivenciam, há um encontro geracional dentro das casas, onde jovens estão convivendo com os pais, avós ou crianças. A banda já tinha percebido antes, em seus shows ao vivo, que boa parte da plateia é formada por uma juventude que não tinha nascido quando a Legião Urbana original encerrou suas atividades com a morte de Renato Russo (vocalista e compositor), mas que muitas vezes vinha acompanhada dos pais e filhos. “Com este sentido, a obra da Legião Urbana é um canal de interlocução entre as gerações e, neste contexto da quarentena, é uma das chaves que se liga a todos fãs que estão em casa”, relata Grili.

A oportunidade de expandir o som da banda para o projeto “Conexão Positiva” foi bem-vinda também para a direção do projeto, que nasceu com o princípio de promover um movimento de empatia entre os colaboradores do grupo corporativo. “Com a pandemia, percebemos que seria um momento ideal de darmos as mãos e nos apoiarmos uns aos outros”, relata Adriana Bonemer, gerente executiva de branding. A gestora acrescenta que durante a pandemia, o grupo tem buscado soluções para auxiliar pessoas que passam dificuldades neste momento histórico para o país.

“A live em parceria com o grupo Somos Tão Jovens, que já tem um público cativo e muito engajado, é mais uma forma de conectarmos pessoas, que vão fazer com que o nosso propósito possa ser ampliado e se expandir para outras cidades, muitas delas, onde também atuamos”, avalia Adriana Bonemer.

O Projeto
O “Conexão Positiva” é uma iniciativa para promover a integração entre as pessoas que podem ajudar e as que estão precisando de ajuda. Adriana Bonemer conta que o projeto é formado por empresas, colaboradores, instituições e diversos parceiros. Para ela, a live em parceria com o grupo Somos Tão Jovens, que já tem um público cativo e, muito engajado em causas relevantes, é mais uma forma do grupo e da banda conectarem pessoas com propósitos semelhantes. “Queremos conectar pessoas que querem fazer diferente e que veem significado em tudo que fazem. Gente que, certamente vai fazer com que o nosso propósito possa ser ampliado além do nosso ecossistema e se expandir para a comunidade como um todo. Assim, vamos realizando, de mãos dadas, ligações relevantes que se multiplicam formando uma conexão positiva”, comenta.
O programa funciona da seguinte forma: quem não tem dinheiro, pode doar até uma habilidade como, por exemplo, um professor de dança, meditação, yoga ou de qualquer modalidade, pode propiciar aulas gratuitas; além de palestras e oficinas para fomentar o conhecimento ou ainda qualquer tipo de serviço que possa ser feito numa rede de apoio. Basta entrar no site e doar: dinheiro, algum item material ou o talento. Desta forma, até quem não tem condições financeiras de doar quantias em dinheiro, pode eventualmente doar-se para diminuir o sofrimento das pessoas que estão passando por dificuldades diversas em tempos de quarentena. Para conhecer mais, acesse o site: www.projetoconexaopositiva.com.br

Tributo solidário
A live do Somos Tão Jovens Tributo Legião já estava programada para acontecer neste mês de junho, quando a banda teve acesso ao Conexão Positiva e, de cara, se encantou pelo projeto. “Achamos muito interessante porque tem um propósito de criar um ecossistema e não é voltado apenas às doações em dinheiro”, explica o vocalista Sérgio Missão. “A parceria com o Conexão Positiva está sendo muito bacana. Vamos fazer um belo espetáculo no domingo para que tudo dê certo”, complementa o baterista Victor Grili.

O tributo já fez mais de 40 apresentações desde quando iniciou suas apresentações em 2016. Já percorreu diversas cidades em todo o país. A formatação da banda reúne cinco músicos: Sérgio Missão (vocalista), Evandro Grili (guitarra e violão), Eduardo de Lucca (contrabaixo), Sandro Rezende (guitarra) e Victor Grili (bateria).

A transmissão da live será pelos canais da banda:
www.youtube.com/channel/UC-R0ur9KxQn8tR7TG8Tvh7g
Instagram: @somostaojovenstributo