Sono Quality comemora 12 anos de mercado e é líder em colchões tecnológicos para saúde

São Paulo 4/2/2020 –

No último dia 02/02 de fevereiro de 2020, a Sono Quality Colchões completou 12 anos de mercado. A empresa, fundada por Ricardo Eloi, revolucionou a forma de se vender colchões, e encara uma época de crescimento e destaque, onde dormir é reconhecidamente um fator importante na manutenção da saúde física e mental.

A  população enfrenta uma crise de sono ineficiente. De acordo com a Associação Brasileira de Sono, 75% dos brasileiros têm problemas para realizar a simples tarefa de dormir. “Chegamos a um ponto onde a atividade é comprovadamente necessária na manutenção da saúde, mas ainda é vista erroneamente como perda de tempo ou luxo por muitas pessoas”, explica Ricardo Eloi presidente da marca.

Dormir bem é exatamente do que as pessoas precisam, tanto para se manterem saudáveis, quanto para obterem maior qualidade em suas outras atividades. Sendo assim, é preciso começar com um bom local de descanso. Não é para menos que o mercado mundial de colchões evoluiu tanto nos últimos anos e enfrenta uma época de crescimento, com a Sono Quality com protagonista desse crescimento no mercado nacional.

A empresa foi fundada em 2008, quando Eloi ainda trabalhava como vendedor de colchões terapêuticos. Desde aquela época, a qualidade de vida estava em alta e a classe média (C) passou a se concentrar cada vez mais em questões relacionadas à autoestima e ao bem-estar pessoal. Esse pensamento só cresceu na mente da população, algo que Eloi soube aproveitar, melhorando a relação das pessoas com o sono e fazendo a empresa crescer com benefícios palpáveis ao consumidor. “Eu não criei o produto, revolucionei a forma de vender colchão em programas de rádio e TV”.

Eloi explica que as empresas de colchões no Brasil eram comedidas, não agressivas e trabalhavam com o marketing multinível. “Meu diferencial foi perceber que o colchão era um produto com grande apelo comercial e abrangência de mercado, até então nunca divulgado em programas de rádio e televisão”.

O modelo de gestão aplicado na empresa é extremamente democrático, aberto, com acessibilidade para que todos tenham voz para darem suas opiniões. Dessa forma, evolui-se através da discussão do debate sobre os diversos assuntos. Particularmente, Ricardo Eloi acredita muito nesse estilo de gestão e para ele o sistema “ditatório” acabou faz tempo. O que ele pretende deixar como gestão é um modelo de negócio onde a felicidade dá dinheiro. Algo que tem relação direta com o que o consumidor deseja para sua vida.

O mercado de colchões convencionais existe há décadas e sempre naquele mesmo formato: colchões de mola e espuma. “Quando você quer conceituar, precisa mostrar a cara para o mercado, ou seja, apresentar o produto. Quando falamos de um colchão que tem vinte e um tipos de massagens, oito terapias, com densidade única e que faz a leitura do seu corpo, e proporciona qualidade de vida, esse produto precisa ser apresentado a altura”. explica.

Para se ter uma ideia, em 2008 quando Ricardo começou a trabalhar com colchão, apenas 2% da população do Brasil conhecia o ‘colchão terapêutico’. Hoje, esse cenário mudou. Mais de 12% dos brasileiros já ouviram falar sobre o produto. Então, o papel da Sono Quality é conceituar, ou seja, fazer com que o consumidor tenha a informação de que existe um colchão capaz de mudar a vida dele durante a noite de sono.

Se dormir era o novo sexo – como proclamado há mais de dez anos por Marian Salzman, executiva da Havas PR North America – hoje é uma medida de sucesso, uma habilidade que deve ser cultivada e nutrida. “Dormir é a coisa mais eficaz que você pode fazer para reconfigurar seu cérebro e seu corpo”, disse Salzman. “Existe um ditado na medicina que diz: o que pode ser medido, pode ser gerenciado”, conclui.

Tecnologia e matéria-prima de qualidade

Não foi preciso muito tempo para que Ricardo Eloi e sua equipe percebessem as necessidades de investir em fabricação própria. Com a desvalorização do real latente, a aposta foi inevitável. “Investimos em maquinários para confeccionar nossa própria espuma, tecnologia sustentável e treinamento de ponta foi o salto para o progresso da empresa”. E, desde julho de 2017, a empresa oferece ao consumidor produtos 100% Sono Quality.

Ainda no quesito tecnologia, Eloi conta que a empresa trouxe para o Grande ABC a tecnologia oriental e o fino acabamento ocidental. “Além de seguirmos o alto nível europeu, contamos com uma equipe de profissionais que trabalham incansavelmente pela melhoria contínua, motivados pela escolha consciente de pessoas que buscam a excelência do descanso e do sono”, afirma. “Se todo cliente pudesse conhecer o minucioso processo com o qual trabalhamos, jamais compraria outro colchão”, conta o empresário.

Comunicação certeira é na TV

Apostando na veiculação de comerciais televisivos desde sua fundação, a diretoria da Sono Quality acredita na força estratégica da ação. “Antes de anunciar, é preciso se preparar oferecendo o melhor em produtos, atendimento, entrega e pós-venda”, destaca Luciano Moura Brasil, vice-presidente da Sono Quality.

Hoje, completando 12 anos de estrada a empresa está presente em 85% da grade aberta nacional de programas de TV com ações diárias de merchandising, conta com garotos propaganda fixos da empresa, além da equipe de merchandetes que entram em média 40 vezes por dia em programas (ao vivo ou gravados) ao longo da programação.

Depois da Sono Quality, dezenas de empresas de colchões tecnológicos surgiram no mercado. “2019 foi um ano histórico para a empresa, temos certeza de que vamos repetir o feito do ano passado. Reestruturamos o coração da empresa, deixando de lado a ideia de call center para criar uma “central de relacionamento com o cliente”. Mais treinamento, tecnologia e agilidade para atender as milhares de ligações recebidas mensalmente e atender com tempo hábil as exigências de cada cliente Sono Quality”, finaliza Luciano.

Website: http://www.sonoqualitycolchoes.com.br