Spirulina fortalece o sistema imunológico e pode ajudar a prevenir e minimizar efeitos de infecções

Diamantino, MT 20/3/2020 – “Consumir spirulina reforça a imunidade. Esta é a conclusão principal de praticamente todas as pesquisas até agora realizadas”

Somado aos cuidados orientados pelas entidades governamentais e órgãos oficiais de saúde para prevenção ao contágio do Coronavírus – Covid 19, pesquisas apontam que o fortalecimento da imunidade pode ajudar a prevenir ou até mesmo a minimizar os efeitos de doenças respiratórias como a causada por este tipo de vírus. A prática de atividades físicas, o consumo de alguns alimentos e o uso de superalimentos como a spirulina estão entre as indicações dos pesquisadores para fortalecer o sistema imunológico.

Composta a partir de cianobactérias, a spirulina tem entre seus principais componentes a ficocianina, que, de acordo com diversas pesquisas científicas, exerce atividade modulatória do sistema imune. A spirulina passou a ser produzida em grande escala no Brasi pela empresa mato-grossense de tecnologia nutricional Spigreen, em meados de 2019. Por sete anos, a empresa atuou no desenvolvimento de novas técnicas de cultivo e coleta da cianobactéria.

“Consumir spirulina reforça a imunidade. Esta é a conclusão principal de praticamente todas as pesquisas até agora realizadas. Vários estudos demonstraram a capacidade da spirulina em multiplicar e ativar os macrófagos (células de defesa). Além disso, ela induz a produção de anticorpos e ativa igualmente os leucócitos”, explicou o professor e PhD, referência mundial em spirulina, Fernando Borja. Ainda segundo ele, as pesquisas referendam, portanto, a spirulina como um agente imunomodulador, ativando o sistema imunológico e assim reforçando sobremaneira o corpo a se manter saudável.

Ainda segundo Borja, um estudo publicado em 12 de fevereiro de 2020 por uma equipe de cientistas americana, cita o efeito do consumo de spirulina na imunidade e consequente na prevenção de doenças como a Influenza e o Coronavírus, destacando que este efeito tem ligação principalmente pela presença da ficocianina no composto. “Este pigmento azul natural característico da spirulina apresenta propriedades medicinais comprovadas e agora aparece como um aliado na prevenção desta pandemia”, complementou.

A doutora em Biotecnologia e Biociências pela Universidade de Santa Catarina e consultora científica da Spigreen, Greicy Malaquias, reforça que é a ficocianina a responsável por estimular o sistema imune, permitindo um aumento da resistência do organismo a doenças infecciosas e reduzindo a ocorrência de alergias. “Além disso estudos mostram que o consumo regular de spirulina proporciona uma melhora geral da condição de saúde de idosos e de indivíduos HIV positivos”, disse.

Outros benefícios

A spirulina é rica em proteínas, aminoácidos, ferro, zinco e vitaminas A, B, D e E. Além disso, pesquisas indicam sua efetividade no emagrecimento, ganho de massa muscular, redução de inflamações e melhora no controle da glicemia, colesterol e triglicerídeos. Por essa razão, está entre os alimentos utilizados pela NASA em missões espaciais.

Produção em grande escala

A Spigreen já é a maior fabricante de spirulina em grande escala na América Latina, e espera chegar ao topo da produção mundial em cinco anos. Entre os diferenciais da empresa estão a estrutura e a alta tecnologia empregados no cultivo e produção e a oferta de itens exclusivos feito com spirulina pura, integral e orgânica e sem nenhuma extração de pigmentos.

O foco da empresa é a produção do bioativo voltado para a alimentação, o que exigiu o desenvolvimento de processos que mantivessem a sanidade e as propriedades nutricionais do produto. “Buscamos variedades que garantissem melhor valor nutricional, e também maior produtividade. A Spirulina é cultivada em tanques, com total controle nutricional por meio de suplementação de diversos sais minerais, e do ambiente (variações de oxigênio, gás carbônico, temperatura). A coleta envolve processo cuidadoso de filtração e desidratação, que garantem a sanidade e evitam a perda de seus nutrientes e benefícios, se mantendo em sua forma pura e completa”, explica o vice-presidente da empresa Matheus Morais.

Onde encontrar produtos à base de spirulina

De acordo com o diretor executivo da Spigreen, Ernani Braga, além de proporcionar diversos benefícios para a saúde, a Spigreen se apresenta como uma oportunidade para as pessoas empreenderem e conquistarem renda extra. A empresa proporciona que os distribuidores revendam produtos e construam seu próprio negócio ao constituir e apoiar um time de empreendedores. O treinamento dos distribuidores é realizado via aulas online, reuniões presenciais e convenções, com capacitação nas áreas de vendas, pessoas e informações sobre o portfólio de produtos. Para mais informações sobre como consumir produtos ou começar a empreender com a marca, é possível acessar as redes sociais, site e canal do YouTube.

Sobre a Spigreen

A Spigreen é uma empresa nacional focada na produção, desenvolvimento e comercialização de spirulina, cianobactéria, popularmente conhecida como alga, que atua de maneira bioativa com alto valor nutricional agregado. Por meio da tecnologia, pesquisa e inovação, busca a transformação da qualidade de vida de seus consumidores e distribuidores através da produção de spirulina Integral, pura e mantendo a ficocianina. A empresa é líder na produção de spirulina na América Latina e investe há sete anos em processos de cultivo e controle de qualidade próprios, desenvolvidos em sua fazenda na cidade de Diamantino (MT). Para mais informações, acesse: spigreen.com.br/

Website: http://spigreen.com.br