Startup acompanha tendências do Varejo da NRF 2020 Vision

Curitiba, SC. 10/3/2020 – “O nosso varejo entende a necessidade de utilizar a tecnologia, mas ainda precisa colocar o pé no acelerador, se comparado ao mercado internacional”.

Os assuntos mais abordados no Retail’s Big Show da NRF 2020 Vision, foram: Dados de desempenho, Jornada de Compra, Automação, Aplicação de dados nas operações e Experiência do Consumidor, estão dentre muitas tecnologias que se destacaram pela importância dos dados e otimização de negócios, para tomar decisões mais assertivas.

E, sair da comodidade das vendas tradicionais sempre foi um grande desafio, que acompanhou os estabelecimentos, não só nos últimos anos, como desde o início da história de vendas.

Ela destaca, sobre como a importância do varejo foi abordada, integrando força juntamente ao meio digital e às tecnologias que surgiram para gerar mais inteligência na interação entre marca e usuário e de como a loja física, tem complementado o mundo digital e o quanto ela ajuda nas atividades de marketing das marcas e daquilo que se propõe na proposta de valor.

“Identificamos alguns comportamentos de venda e consumo que podem chegar no nosso país nos próximos anos, e o nosso varejo entende a necessidade de utilizar a tecnologia, mas ainda precisa colocar o pé no acelerador, se comparado ao mercado internacional”.

Claro que nem todas as tecnologias são acessíveis, mas as que são, entregam muito bem dados e métricas para quem não tem nenhum tipo de recurso que auxilie nesse processo, então usar a tecnologia para auxiliar nessa conexão com a comunicação é extremamente necessário para ter uma ligação humana no atendimento ao cliente.

E, por mais que a tecnologia esteja presente e muitos e-commerces estejam “tomando lugar” do varejo físico, a demanda do relacionamento com o cliente é entregar uma emoção, um sentimento e uma preocupação com o cliente.

A loja física vai continuar coexistindo, porém, a tendência é de assumir um novo papel, que é a de Showroom, mais especificamente, entregando experiências ao consumidor, como ideias e inspirações de como utilizar os produtos oferecidos.

Website: https://site.sixdoo.com/

Web Site: