Startup brasileira está democratizando o acesso a médicos particulares

6/3/2020 –

No Brasil, 70% da população não tem plano de saúde particular. Seja por causa dos valores ou por causa da burocracia e da carência, muitos brasileiros acabam recorrendo às longas filas do SUS ou simplesmente pagando do próprio bolso.

Percebendo essa situação, o empresário Angelo Saraiva e seus sócios questionaram porque até então não existia um produto que atendesse essa parcela da população, oferecendo acesso a um médico particular com preços acessíveis para população de média e baixa renda.

Foi então que em 2018, a startup Brasil Vantagens foi fundada com a proposta de desenvolver um produto pensado como um plano de assistência familiar para atender uma parcela da população que preza por um atendimento médico de qualidade, mas não tem condições de pagar por um plano de saúde particular.

Oferecendo consultas em clínicas e hospitais particulares por R$ 60, a Brasil Vantagens teve uma rápida aceitação tanto por parte dos pacientes como também por parte dos médicos, atualmente conta mais de 6 mil beneficiários e mais de 390 médicos parceiros atendendo diversas especialidades.

“Uber da saúde”

Outro problema que foi notado é que as clínicas tinham muita dificuldade de preencher a agenda de consultas e atendimentos, assim como as pessoas demoravam para ser atendidas.

E foi com o cruzamento desses dados que se teve a ideia de transformar a Brasil Vantagens em uma healthtech, um aplicativo voltado para a área da saúde.

Através do aplicativo o paciente pode ver quais médicos estão disponíveis, agendar consultas e ver a localização das farmácias credenciadas, permitindo que o usuário possa utilizar o serviço quando e onde ele quiser.

Além disso, concentrar todo o atendimento no aplicativo facilita o suporte ao cliente criando uma central única com possibilidade de atender todo o país.

Os próximos passos…

A primeira fase do projeto mostrou que o modelo de negócio adotado foi altamente aceito pelos clientes, sendo que parte da divulgação do produto vem dos próprios associados que, após utilizarem o plano de assistência familiar acabam indicando e compartilhando o plano com amigos e familiares.

E os próximos passos da Brasil Vantagens são ambiciosos! Como o próprio Angelo Saraiva gosta de ressaltar, “a missão da empresa é revolucionar o acesso a uma saúde de qualidade em todo o Brasil. E tudo isso graças a um modelo escalável e replicável que faz desta startup uma das expoentes que pode transformar o acesso à saúde nos próximos anos.”

Conheça mais sobre a Brasil Vantagens acessando o site oficial: https://brasilvantagens.com.br/

Website: https://brasilvantagens.com.br/