Startup catarinense de gestão de despesas corporativas recebe R$ 4,2 mi do fundo de investimento XMS Partners

Florianópolis, São Paulo. 6/3/2020 – O foco agora é escalar nossa máquina de vendas para replicar a performance dos últimos trimestres e depois estruturar a operação de canais e internacionalização

A KM Online, startup criada em Florianópolis com o intuito de ajudar empresas a reduzirem custos no processo de reembolso de viagem e controle de quilometragem, recebeu um aporte de R$ 4,2 milhões da XMS Partners Soluções financeiras e Investimentos, de Blumenau, para financiar o plano estratégico de inovação e crescimento dos próximos dois anos.

Fundada no final de 2017, a jovem startup pretende, no curto prazo, aplicar os recursos no aprimoramento da plataforma tecnológica, novas funcionalidades e expansão da equipe comercial, o objetivo é triplicar o faturamento em 2020 e repetir o feito no ano seguinte.

“O foco agora é escalar nossa máquina de vendas para que possamos replicar a performance dos últimos trimestres e depois estruturar a operação de canais e internacionalização da plataforma. Será um grande desafio e o time está ansioso para fazer acontecer”, acrescenta Anderson Munhoz, Head de vendas e novos negócios da KM Online.

Crescimento meteórico

Com uma trajetória de crescimento exponencial, a startup vem chamando a atenção do mercado, passou por rodadas de aceleração, recebeu investimento anjo e até conquistou os tubarões do Shark Tank Brasil, agora está se destacando como um dos SaaS mais estruturados para apoiar empresas na gestão de despesas corporativas, principalmente nos processos de:

Controle de quilometragem
Reembolsos de viagem (RDV)
Conciliação de cartões de crédito
Adiantamentos

“Quando entramos no mercado já tínhamos uma plataforma validada e com funcionalidades premium para realizar a transformação digital nas pequenas e médias empresas brasileiras. Hoje a nossa solução atende inclusive empresas globais”, diz o CEO da KM Online, André Apollaro.

A empresa é uma das pioneiras a oferecer o controle de quilometragem através de aplicativo para reduzir custos de operação dos colaboradores de equipes externas, como vendedores, técnicos de suporte e profissionais de trade marketing que utilizam o app no celular para registrar suas visitas e enviar um relatório de gastos de forma rápida e simples para os gestores acompanharem.

Outra frente de atuação da plataforma da KM Online é o processo de reembolso de despesas. Com o aplicativo no celular, é possível fotografar as notas fiscais de gastos do dia-a-dia como almoço, pedágio ou estacionamento e solicitar o reembolso com agilidade e confiabilidade nas informações, pois a plataforma utiliza inteligência artificial (OCR) para reconhecer os dados do documento e inserir os gastos de forma automática e com alta precisão.

Como próximos passos, a startup busca atender a demanda por serviços financeiros integrados e aplicação de machine learning, onde a plataforma aprenderá com os usuários e irá automatizar cada vez mais processos, tornando fluxos repetitivos mais ágeis e eficientes para as empresas.

Para conhecer um pouco mais da plataforma, acesse o website da empresa e solicite uma demonstração gratuita ou utilize, durante este mês de março, o cupom #KMONLINERS para receber um desconto de 30% na implantação da solução.

Website: http://www.kmonline.com.br