Startup catarinense é premiada por robô de inteligência artificial no ranking Top 100 Open Startups

Blumenau, SC 19/11/2020 – “Há uma imensa oportunidade de usar a IA em todos os tipos de tomada de decisão”. Rao da PwC.

Nesta 5ª edição das startups avaliadas pela plataforma global 100 Open Startups, a catarinense Rampfy ficou em 4º lugar na categoria Productivity e foi avaliada entre as melhores startups do Brasil.

A 100 Open Startups elenca desde 2016, as startups mais inovadoras e atrativas em ascensão para o mercado corporativo.

A ideia é inovar e inovar com consciência. O que torna os participantes competitivos é o desenvolvimento inovador, conexões e o ecossistema. No ano de 2020 foram 13.177 startups participantes e 2.825 grandes empresas. O ranking gera uma alta visibilidade com repercussão na mídia e mercado, proporcionando novos contatos e parcerias.

Nesta 5ª edição das startups avaliadas pela plataforma global 100 Open Startups, a catarinense Rampfy ficou em 4º lugar na categoria Productivity e foi avaliada entre as melhores startups do Brasil, ficando em 34º lugar no ranking geral entre as 13.177 avaliadas.

A jovem startup sediada em Blumenau, Santa Catarina, desenvolveu um robô de inteligência artificial que se conecta ao sistema de gestão das empresas, analisando informações e métricas. A ideia é aproveitar melhor o tempo e os dados na gestão empresarial, visando o amplo volume de informações atuais. No Brasil a startup Rampfy é pioneira nesse tipo de tecnologia.

O conceito utilizado é o Push intelligence que juntamente com a inteligência artificial, permite gerir de forma antecipada, problemas futuros. Ao detectar um problema em algum processo, de modo a não atingir o objetivo desejado, o robô entrega informações ao celular do time de gestão, de forma proativa e preventiva. Com isso é possível tomar decisões precisas e ágeis, baseadas em dados verídicos e confiáveis.

O data driven é um conceito onde as decisões são baseadas em dados, e vem crescendo pelas grandes empresas mundo afora. No Brasil ainda reina a decisão baseada em instintos (feeling driven), mas a decisão baseada em dados já é realidade para empresários que utilizam a solução.

De acordo com o Dr. John Kelly III, vice-presidente sênior de pesquisa e soluções da IBM: “O sucesso da computação cognitiva não será medido pelos testes de Turing ou pela capacidade do computador de imitar humanos. Será medido de maneiras mais práticas, como retorno do investimento, novas oportunidades de mercado, doenças curadas e vidas salvas. ”

A tecnologia de IA não é o fim, mas um meio para a eficiência e produtividade. Para executivos e gestores, é o acesso a melhores capacidades de encontrar soluções e tomadas de decisões baseadas nos dados que a empresa já possui. Dados que podem produzir insights e informações valiosas, muitas vezes não aproveitadas.

“As grandes companhias estão começando a entender que dados reativos não são o melhor caminho. E sim que dados pró ativos e push intelligence mudam totalmente a forma como a empresa opera, e a velocidade das decisões e ajustes dentro da empresa”, afirma César Dias, CEO da Rampfy.

Ou seja, as empresas que já possuem um robô de push intelligence têm ao seu dispor insights e notificações proativas diretamente no smartphone. Já que o robô identifica processos e resultados ineficientes e notifica os gestores proativamente.

De acordo com uma pesquisa da Tech Pro Research, até 24% das empresas atualmente implementam ou planejam usar inteligência artificial. Os destaques se encontram nos setores de saúde, serviços financeiros e automotivos.

Antes do ressurgimento da IA e sua aplicação comercial, os gestores precisavam confiar em dados incompletos e inconsistentes. Com a inteligência artificial, eles têm modelos e simulações baseados em dados para recorrer. Uma grande mudança em relação as empresas que se baseiam em feeling e experiências já vivenciadas para tomar decisões atuais.

De acordo com o Rao da PwC, a modelagem ilimitada de resultados é uma das inovações nos sistemas atuais de IA. Ele reitera: “Há uma imensa oportunidade de usar a IA em todos os tipos de tomada de decisão”.

Os sistemas de IA de hoje começam do zero e se alimentam de uma dieta regular de big data. Isso é inteligência aumentada em ação, que eventualmente fornece aos executivos modelos sofisticados como base para a tomada de decisões.

A Rampfy acredita que a inteligência artificial e push intelligence são tecnologias em expansão mundial. Melhorando a eficiência e qualidade do trabalho dos funcionários. Com análises, recomendações e acompanhamentos confiáveis, os gestores e executivos conseguem fazer melhores escolhas para seus negócios. Uma tecnologia em prol de um futuro melhor e mais integrado. 

Website: https://www.rampfy.com

Website: https://www.rampfy.com/

Web Site: