Startup de automação financeira foi selecionada pelo Google for Startups para o programa Immersion

Curitiba, PR 15/10/2019 –

Entre mais de 230 empresas inscritas de 20 estados diferentes, a Celero marcou presença na lista das selecionadas.

O programa Immersion, do Google for Startups, apoia empresas em estágio de crescimento a se desenvolverem ainda mais, diminuindo as distâncias e barreiras entre empreendedores e ajudando a encontrar soluções inovadoras para desafios em comum.

Com nove semanas de duração, o programa convida fundadores e C-levels de startups a terem acesso aos conteúdos estruturados, workshops e mentorias personalizadas com foco em três áreas de expertise do Google: desenvolvimento de produto, aquisição de clientes e gestão & cultura.

Além dos dois encontros semanais e presenciais, as empresas participantes serão acompanhadas pelo time do Google e terão todo o suporte necessário para ajudar na execução dos objetivos estabelecidos.

Sobre a Celero:

Fundada em 2016, em Curitiba, a startup tem como objetivo facilitar a rotina financeira de pequenas e médias empresas para que os empreendedores possam dedicar às atividades-chave do seu negócio. E, de lá pra cá, a meta tem sido cumprida. Segundo dados internos, em média, as empresas que não utilizam a plataforma gastam 75 horas/mês fazendo a gestão financeira. Com a ajuda da Celero essas horas caem para 10 horas/mês.

O grande diferencial da Celero é a utilização da tecnologia para realizar a automação financeira.  A plataforma realiza tarefas como: emissão de notas fiscais e boletos, agendamento de contas a pagar, conferência das contas a receber e a geração de relatórios confiáveis e em tempo real. Toda a gestão é feita pela plataforma, disponível por um aplicativo para iOS e Android, que também pode ser acessada via desktop.

Como funciona a ferramenta?

Os dados são inseridos automaticamente por leitura dos documentos e boletos financeiros. Basta tirar uma foto dos boletos, por exemplo, que a plataforma já faz a leitura e programa os pagamentos por meio de inteligência artificial. Isso significa uma gestão completa de contas a pagar, a receber e fluxo de caixa. As informações são analisadas e aparecem de forma personalizada para que o empresário faça suas tomadas de decisões financeiras com consciência.

Motivações e reconhecimentos:

Segundo pesquisas do Sebrae e IBGE e levantamentos da própria Celero, 85% das empresas desconhecem o que é gestão financeira e 60% fecham as portas em cinco anos. A Celero atendeu tão assertivamente esse nicho de mercado que em pouco tempo receberam destaque em diversas áreas.

Em 2018 foram avaliados em R$ 10 milhões pela Harvard Business School Alumni Angels of Brazil (HBSAAB), instituição global que também fez um investimento na empresa. Recebeu incentivo de aceleração de duas das maiores instituições de apoio ao empreendedorismo no Brasil: Endeavor e Sebrae. E venceram o 11º Prêmio Ozires Silva, na categoria Micro e Pequeno Porte com o projeto Terceirização Financeira e o Empreendedorismo Responsável.

Graças a muito trabalho e dedicação – além de todas as oportunidades de parceiros, os resultados foram alcançados e a empresa cresceu 400% em 2019. Ajudou a gerar diretamente 440 empregos nos clientes que atende e neste ano já geriu R$ 450 milhões.

Mas essa história não acaba por aqui. Além de um orgulho imenso para os fundadores e todo o time Celero, fazer parte do programa Immersion permite que a Celero possa crescer ainda mais e continue ajudando milhares de empresas no Brasil.

“A notícia nos deixou muito felizes. Sabíamos do tamanho e da importância dos nossos concorrentes e, entre mais de 230 empresas inscritas, estar entre as 10 selecionadas é algo muito gratificante. Nossas expectativas são as melhores, ter o apoio de uma corporação tão grande como o Google acreditando no nosso sonho permite que possamos amadurecer ainda mais, melhorar nosso modelo de negócio e conseguir oferecer a melhor experiência possível para o nosso cliente. Estamos encarando essa oportunidade com a maior dedicação, como sempre trabalhamos.”

Acompanhe a Celero nas redes sociais e visite o site www.celero.com.br para acompanhar essa trajetória e saber, em primeira mão, as novidades que serão lançadas na sequência do programa.

Website: https://celero.com.br