Startup de Curitiba disponibiliza cursos online gratuitamente durante casos do Coronavírus

Curitiba, PR. 18/3/2020 –

Muitas empresas, universidades e até mesmo órgãos públicos estão orientando os colaboradores a adotarem o home office durante as próximas semanas, devido ao risco da proliferação do coronavírus. O trabalho remoto é uma das alternativas para evitar a aglomeração de pessoas em locais fechados.

Paralelamente, algumas organizações estão disponibilizando ferramentas e/ou benefícios para auxiliar essa parcela da população que ficará em casa. A Google, por exemplo, está disponibilizando ferramentas para funcionários, educadores e alunos.

Seguindo o mesmo caminho, a startup educacional Slash Educationque oferece cursos online e presenciais com foco em empreendedorismo, criatividade e soft skills está disponibilizando cursos de forma gratuita para que a população possa aproveitar o período de isolamento investindo no autodesenvolvimento pessoal e profissional.

DA CRIATIVIDADE AO EMPREENDEDORISMO

No total serão 4 cursos liberados de forma integral, com conteúdo totalmente online com aulas teóricas, ensinamentos práticos e o uso de ferramentas como forma de auxiliar o desenvolvimento.

Os cursos são destinados a praticamente todo perfil de profissional, com aulas que vão desde o planejamento de carreira ao uso da natureza como fonte de inovação e inspiração.

Por trás das aulas estão nomes conhecidos do mercado, como Fred Gelli, eleitos um dos profissionais mais inovadores do mundo e responsável pela criação do símbolo dos Jogos Paralímpicos de 2016, entre tantos outros trabalhos.

Clóvis de Barros é outro nome de peso junto à startup, apresentando o curso sobre ética e filosofia de vida. Clóvis é jornalista e professor, autor de mais de 15 obras, entre elas o best-seller “A vida que vale a pena ser vivida”.

A seguir, vale conferir os quatro cursos liberados pela plataforma educacional:

Empreendedorismo com ideias na rua (literalmente)

Conteúdo direcionado para quem deseja empreender, seja abrindo seu próprio negócio ou montando uma startup, mas não sabe por onde começar. Curso online para ajudar o empreendedor a tirar sua ideia do papel e colocar na rua, com todas as alegrias e tristezas que isso que pode causar. A slash/education trouxe com exclusividade um professor que viveu esses dilemas na prática nas avenidas de São Paulo. Depois de comprar o seu banjo na Inglaterra em 2010, Wagner montou sua “empresa” e agora divide com os alunos sua trajetória inspiradora, mas também simples e prática de aplicação e geração de resultados.

Carreira e Futuro: uma jornada que começa hoje

Aulas baseadas na reflexão sobre escolhas profissionais! O curso/guia estimula o indivíduo a começar hoje uma jornada pela sua carreira, rumo ao futuro. Passando por caminhos que percorrem autoconhecimento, disciplina e muita iniciativa. Quem acessar o curso terá a oportunidade de aprender técnicas que irão nortear escolhas e gestão de carreira.

Ética pra quê?

O que fazer em um mundo em que a moral caiu em desuso? Em que as pessoas se baseiam para tomar as decisões? Estão preocupadas com a convivência harmoniosa em sociedade?

Para quem é fã de conteúdo reflexivo e está preocupado com os rumos do mundo nos próximos anos, esse curso é mais do que recomendado.

Biomimética: natureza como fonte de inspiração e inovação – para os negócios e para a vida

Inovação é um dos conceitos mais abordados no mundo atual. Há uma necessidade eminente de renovação e novidade. Fred Gelli nos convida a sair do senso comum para buscar inspiração na obra divina (sem direitos autorais).

A IMPORTÂNCIA DE ATUALIZAÇÃO DO CURRÍCULO

Em um mercado cada vez mais competitivo, se destacam os profissionais que possuem as melhores qualificações. Essas qualificações nem sempre são habilidades técnicas, já que profissionais de diversas áreas já estão competindo com robôs por um futuro de trabalho mais humano.

Adquirir competências comportamentais é o que pode garantir a posição de muitos profissionais no amanhã empresarial.

Essas competências são chamadas de soft skills, ou seja, habilidades interpessoais que vão além dos conhecimentos técnicos.

De acordo com a empresa de consultoria Gartner, 80% dos profissionais não possuem habilidades necessárias para garantir suas funções atuais e futuras no mercado. Em outra pesquisa, a mesma consultoria aponta que até 2022, os robôs poderão ocupar cerca de 42% dos postos de trabalho. Até 2025, ocuparão mais da metade.

CERTIFICAÇÃO UNIVERSITÁRIA

Além de garantir os conteúdos que auxiliarão no desenvolvimento, a Slash Education tem por trás um dos grandes nomes de educação superior do país, a PUCPR. Todos os cursos possuem certificado de curso livre emitido pela instituição.

A partir do momento em que o usuário inicia as aulas online, em até 2 meses ele poderá ter o certificado em mãos, agregando valor ao currículo e permitindo buscar novas oportunidades com mais propriedade.

A Slash Education é uma startup educacional que oferece cursos livres (online, semipresencial e presencial), com temáticas variadas, metodologia própria e habilidades baseadas em soft skills.

Para conhecer mais sobre os cursos e ter acesso ao conteúdo gratuito, basta acessar o conteúdo especial no blog da startup.

Website: http://slasheducation.com.br/