Startup de eventos lança novo sistema para facilitar a comunicação entre palestrantes e participantes de um evento

2/1/2020 – Vimos esta dor muito comum na maioria dos eventos e resolvemos facilitar a vida tanto dos organizadores, como dos palestrantes e dos participantes.

A pessoa está em um evento, assistindo a uma palestra muito interessante e, ao chegar ao fim dela, é aberto para perguntas. O desafio começa. É preciso levantar a mão, ser escolhido, o microfone precisa chegar até ela, levado por alguém da organização do evento, depois é preciso respirar fundo, ter “coragem” para fazer a pergunta com todos observando e, assim, o palestrante poderá enfim responder. Uma verdadeira maratona, não?

Isto acontece na maioria dos eventos presenciais pelo país. A glossofobia, ou seja, medo de falar em público, atinge 75% da população mundial, segundo estudos científicos. Somando este fato à dificuldade tecnológica dos eventos, ou seja, do microfone chegar até os participantes, fazem com que os eventos percam um de seus principais objetivos: a interatividade entre palestrante e participantes.

Pensando nesta dor, a startup vpEventos (www.vpeventos.com) inova mais uma vez e lança o sistema Ask.Events (ask.events). Com o sistema, o participante terá apenas que entrar em um site, pré-definido pelos organizadores do evento, e poderá fazer sua pergunta em tempo real, informando seu nome ou fazendo a pergunta de forma anônima. O participante também poderá votar em perguntas feitas por outras pessoas, subindo a pergunta na listagem, e assim, tendo maior chances do palestrante responder.

“Vimos esta dor muito comum na maioria dos eventos e resolvemos facilitar a vida tanto dos organizadores, como dos palestrantes e dos participantes. Já participei de palestras muito interessantes que não teve nenhuma pergunta ao palestrante. Isso acaba constrangendo os palestrantes e os próprios participantes, que muitas vezes, por medo de falar em público acabam não participando deste momento importantíssimo de uma palestra”, diz Vitor Pereira, Diretor de Inovação da startup vpEventos.

O serviço é gratuito, não possui nenhum custo: qualquer pessoa poderá se cadastrar e começar a usar. Basta acessar o site https://ask.events e criar uma nova conta. Após a criação da conta, o usuário deverá criar seus eventos e assim, poderá criar seu link de divulgação, para os participantes entrarem e fazerem suas perguntas.

Website: https://ask.events/

Web Site: