Startup de Felicidade no Trabalho é premiada pelo programa Start da AmBev

São Paulo 9/1/2020 – “O trabalho é 90% da nossa vida, no mínimo. É responsabilidade do RH fazer com que a jornada do colaborador seja inesquecível.”

A Hero365, uma Startup brasileira, promete tornar a vida no trabalho mais feliz, melhorando e experiência dos colaboradores utilizando gamificação e recompensas reais.

Com milhares de Startups inscritas, a Hero365 foi uma das vencedoras do programa Start da AmBev, que premiou as melhores mentes empreendedoras e criativas do Brasil para ajudá-los a impulsionar os projetos.

O desafio que a Hero365 enfrenta é fazer com que a área de Recursos Humanos entenda o quanto é importante pensar profundamente na experiência dos colaboradores, utilizando as tecnologias disponíveis apenas como meio. Fazer o RH abrir o horizonte e ir além do comum para tornar inesquecível a jornada dos colaboradores nas empresas.

“O trabalho é 90% da nossa vida, no mínimo. É responsabilidade do RH fazer com que a jornada do colaborador seja inesquecível.” diz Isabela Oliveira, Psicóloga Organizacional da Hero365.

Pensar na experiência dos colaboradores ou Employee Experience não se resume em chopp free após às 17h00 ou mesa de pebolim no meio do escritório. É uma estratégia muito mais complexa, porque será o conjunto de sentimentos e percepções dos colaboradores em relação a empresa que aprimorará o Employee Advocacy, ou seja, a promoção da marca da empresa feita por meio dos colaboradores mais engajados e motivados.

Criar uma boa jornada dentro do escritório é fundamental para a aderência à cultura, o engajamento e a felicidade no trabalho.

Pensando nisso, a Hero365 surgiu com o objetivo de ajudar as empresas a implementar ou otimizar sua Employee Experience, e fazer com que o salário dos colaboradores rendam mais no final do mês, utilizando uma metodologia própria de gamificação com recompensas reais.

“O colaborador começa a acumular pontos desde o momento da sua integração na empresa, recebendo pontuações por sucesso em metas individuais e coletivas, por concluir pílulas de conhecimento oferecidas dentro da própria plataforma, por compartilhar dicas e truques com seus colegas de trabalho, bem como outras diversas atividades que a plataforma oferece. Essas pontuações são trocadas por benefícios reais, como um day off, um passeio com a família para degustação de queijos e vinhos, por uma sessão de terapia com os Psicólogos da Hero365, entre outras opções de recompensas que aparecem de acordo com o perfil de cada pessoa.” diz Thiago Dias, Diretor de Produtos da Hero365.

Uma organização em que as pessoas queiram realmente trabalhar é dada pela real união entre as expectativas e necessidades dos colaboradores com a proposta da empresa em atendê-las. Porém, em uma empresa há um universo de personalidades distintas, com objetivos, motivações e sonhos diferentes. É aí que a flexibilidade de recompensas e benefícios vem estrategicamente para atender as necessidades de todos, criando uma experiência totalmente individual e personalizada.

Não é só os colaboradores que ganham com essas experiências. Estudos mostram que quando os funcionários estão motivados e engajados, há um aumento significativo em satisfação dos clientes, em inovação e maior chance de cumprimento das metas.

Além disso, segundo Jacob Morgan, autor do livro “The Employee Experience Advantage”, “…empresas que proporcionam boas experiências reduzem seu turnouver em até 40% e conquistam a fidelidade de seus colaboradores, garantindo um time de alta performance por muito mais tempo.”

“A nova geração mudará completamente a forma como as empresas atuam e lidam com os colaboradores, pois há cada vez mais uma necessidade de maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Pensando nisso, criamos a Hero365 que ajuda as empresas a desenvolver essa nova era empregadora.” diz Tiago Araújo, CEO da Hero365.

A Hero365 foca na experiência do colaborador para fazer com que a organização chegue ao topo das melhores empresas para se trabalhar.

Website: https://hero365.app