Startup de intercâmbio é uma opção de negócios entre Brasil e Austrália

Sydney, NSW. 3/12/2019 – O investimento inicial para você tornar-se um agente de educação e ter uma agência de intercâmbio para a Austrália é bem baixo, pois poderá trabalhar…

Estando na procura das raras oportunidades de negócios para a Austrália que sejam lucrativas e mantenham vínculos culturais e comerciais com o Brasil, os maiores empreendedores e investidores do país começam a se mobilizar e traçar novas estratégias para a formatação de agências de intercâmbio para estudos na Austrália. Em outubro de 2019, o DEA (“Department of Education, Australia”/Departamento de Educação da Austrália) , lançou um relatório sobre a relevância do agente de educação dentro do setor da educação internacional da Austrália, uma vez que os agentes participaram em aproximadamente 75% das matrículas realizadas pelos estudantes internacionais em 2018. O governo australiano considera como parceiros valiosos devido a variedade de serviços que oferecem aos estudantes interessados no intercâmbio na Austrália e, em muitos casos, são o primeiro ponto de contato do potencial aluno com o sistema educacional da Austrália.

“O investimento inicial para você tornar-se um agente de educação e ter uma agência de intercâmbio para a Austrália é bem baixo, pois poderá trabalhar, se assim preferir, de sua casa tendo uma conexão boa de internet e o seu próprio website. Aliás, até mesmo a manutenção do website poderá ser gratuita se escolher montar um estilo blog do Google, por exemplo. Mas precisará ter um conhecimento de pelo menos intermediário do inglês na leitura e escrita para poder comunicar-se com as escolas australianas e orientar os seus futuros clientes no preenchimento em inglês nos seus respectivos formulários de matrícula”, opina o mentor empresarial e agente especialista de imigração, MaCson Queiroz JP.

Envolvimento das agências de intercâmbio nas matrículas escolares

Em 2018, havia 6.878 agências ativas e 19.413 agentes de educação envolvidos nos processos de matrículas dos estudantes internacionais em escolas australianas. Sabendo-se que agências de intercâmbio são empresas constituídas e agentes de educação são indivíduos que orientam os estudantes. Ou seja, uma agência de intercâmbio pode ser constituída de um agente de educação ou mais. A porcentagem das matrículas facilitadas por um agente de educação variam de acordo com o setor educacional acionado. Como se pode esperar, os estudantes prospectivos procurando fazer um curso de inglês, setor educacional denominado como “English Language Intensive Courses for Overseas Students”(ELICOS), são os que mais utilizam os serviços dos agentes de educação.

Tem havido um gradual aumento do envolvimento de agentes de educação nas matrículas nos últimos cinco anos em vários setores educacionais, tais como: ensino superior (“Higher Education”), vocacionais (“VET”), ensino fundamental e médio (“Schools”) e ELICOS. Sendo assim, observou-se que em 2018 a porcentagem das matrículas facilitadas por um agente de educação foram as seguintes: Higher Education(73%), VET(74%), Schools(78%) e ELICOS(86%).

A porcentagem de matrículas facilitadas pelos agentes também varia entre as principais nacionalidades estudantis da Austrália. Notavelmente, países parceiros emergentes como Nepal, Brasil e Colômbia têm uma proporção maior de matrículas facilitadas por agentes de educação , em comparação com os mais tradicionais e estabelecidos países parceiros da Austrália como China, Índia e Malásia. Por exemplo, o Brasil teve 92% como porcentagem media de matrículas facilitadas pelos agentes, os quais representaram 479 agências de intercâmbio. Já a Colômbia foi de 89% com 423, China de 73% com 1892 e Índia de 72% com 1427 agências de intercâmbio.

“A oportunidade de negócios e empreendedorismo está demonstrada nos números oficiais do governo australiano. O número de brasileiros interessados em estudar na Austrália tem aumentado anualmente e análises do desempenho de outros países evidenciam que o Brasil pode comportar o triplo do número de agências de intercâmbio ativas que possui no momento”, afirma o sócio-cofundador da startup da Veg Oxi MP , fundador e diretor da M.Quality, única agência brasileira de imigração, internaciolização e negócios com mais de 18 anos de atuação na Austrália.

Números oficiais sobre o desempenho comercial das agências brasileiras de intercâmbio

Durante 2018, as 479 agências brasileiras de intercâmbio realizaram um média de 77 matrículas cada e trabalharam com 7 provedores educacionais australianos em média. Houve um aumento no número de agências de educação que trabalham com provedores australianos nos últimos cinco anos. Embora em parte isso reflita uma melhor captura de dados, também reflete o crescimento das matrículas de alunos. Entre 2014 e 2018, as matrículas cresceram 35%, mais rápido que o crescimento de 27% no número de agências. Este é mais um indicativo que agência de intercâmbio é uma ótima opção e segura de negócios para a Austrália.

“Leve isto em consideração para os seus cálculos de investimento e retorno do mesmo: a) 92% dos brasileiros que vem estudar na Austrália utilizaram os serviços de uma agência de intercâmbio; b) 86% dos brasileiros que vem estudar na Austrália fazem inicialmente um curso de inglês; c) na média estudam 6 meses de inglês e pagam A$230(~R$634) por semana; d) isto resulta em aproximadamente A$1,200 como comissão de um único estudante, agora seu cliente; e) de acordo com os números oficiais acima, o seu faturamento anual em média poderá ser no mínimo de A$92,400 (77 x A$1,200), significando uma renda bruta de A$7,700 ao mês; f) lembrando se for um empreendedor esclarecido no funcionamento da mídias sociais, poderá você mesmo fazer o seu marketing digital tornando o seu investimento inicial inferior a R$5.000,00. Se isto não for uma ótima oportunidade de negócio para você, é melhor continuar apostando na Lotto…”, explica o diretor da M.Quality, referência em imigração e negócios para a Austrália no Brasil.

Sobre a M.Quality – A M.Quality é uma empresa de assessoria em imigração, negócios e intercâmbio especializada em processos de visto para a Austrália. É a única agência brasileira que possui licença validada pelo governo australiano há mais de 18 anos comercializando o kit agência de intercâmbio para a Austrália. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Para mais informações,siga o blog da empresa em http://mqualitynews.blogspot.com/.

Website: http://www.mquality.com.br

Web Site: