Startup de Manaus facilita a busca por profissionais de saúde no Norte

Manaus, Amazonas 28/11/2019 – Criamos um novo ecossistema de acesso à saúde, integrando os profissionais da área em uma única plataforma que pode ser acessada de diversas formas.

Com 4.700 médicos, o Amazonas tem uma das menores taxas demográficas de médicos por habitante do Brasil. São apenas 1,19 médicos para cada mil habitantes e 93% (noventa e três por cento), deles, estão concentrados em Manaus.

“Para enfrentar essa realidade criamos um novo ecossistema de acesso à saúde, integrando os profissionais da área (médicos, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas e fisioterapeutas), em uma única plataforma, que pode ser acessada pelos clientes pelo aplicativo, site e por call center”, afirma Thiago Mota, fundador do ipok.

“Estamos ajudando a melhorar o atendimento à saúde de milhares de pessoas que moram em municípios do interior e que antes não tinham informações e acesso aos profissionais de várias especialidades médicas e serviços de saúde em Manaus”, acrescenta o CEO da startup, Valdo Garcia.

Lançada em Manaus em maio deste ano, a plataforma de intermediação de serviços de bem-estar e saúde amplia a presença no mercado particular, agregando novos segmentos, como enfermeiros e técnicos de enfermagem, cuidadores e home care. “Ainda no mês de dezembro iniciará a marcação de visita domiciliar e em janeiro de 2020 a marcação de consultas e exames para clientes de planos de saúde. Atualmente a plataforma tem 670 médicos e 3.000 usuários cadastrados. 

Aliada à tecnologia, o ipok disponibiliza diversas facilidades para a contratação de serviços de saúde dos clientes, entre as principais estão a oportunidade de marcar a consulta através do computador, smartphone 24h por dia ou serviços de call center pelo número 4020-2354 no horário das 8:00 às 20:00, de segunda a sábado.

Outra facilidade oferecida aos usuários é poder visualizar o valor da consulta, as avaliações dos profissionais e realizar buscas por bairros, por sexo e idiomas, por exemplo. Agora, o usuário tem a facilidade quanto ao acesso à agenda de cada especialista e clínicas parceiras, o que facilita a sua escolha no momento da contratação do serviço.

Ainda no primeiro trimestre de 2020 o ipok chegará a Belém e Fortaleza para expandir pelo Nordeste e Centro-Oeste. A meta é chegar ao Sudeste no primeiro trimestre de 2021.

“Queremos ser grandes e sempre estar na dianteira da inovação, oferecendo a mais completa experiência para parceiros e usuários. Por termos nascidos na Amazônia, região que ao mesmo tempo é uma ilha e um continente, estamos preparados para todos os desafios”,  conclui o CEO da empresa.

Website: https://ipok.app

Web Site: