Startup disponibiliza gratuitamente ferramenta para aproximar colegas de trabalho durante a quarentena

São Paulo, SP 31/3/2020 –

A Yuca, startup de moradia compartilhada, desenvolveu uma ferramenta para ajudar seu time a combater os efeitos do isolamento social provocado pelo rápido contágio do Covid-19. A ferramenta, que se chama “Tapioca”, consiste em um bot que sorteia aleatoriamente membros da equipe para bate-papos informais.

“O Tapioca tem nos ajudado a manter o time próximo e unido durante a quarentena”, explica Eduardo Campos, CEO da Yuca. “No dia a dia do escritório, você acaba tendo oportunidades de almoçar, tomar um café e conversar com colegas de outros times. No home office, isso se torna mais difícil. O Tapioca surgiu exatamente para facilitar que esses momentos continuem acontecendo, mesmo num contexto de isolamento social”, complementa.

O Tapioca fez tanto sucesso na Yuca que o time responsável pelo seu desenvolvimento decidiu disponibilizar a ferramenta gratuitamente para a comunidade.

“Muitas empresas estão passando pelo mesmo desafio que a Yuca, com a necessidade do distanciamento social. Nós acreditamos que é muito importante, nesse momento, que o máximo de pessoas fique em casa. Por isso, decidimos distribuir o Tapioca como uma ferramenta open source. A partir de hoje, qualquer empresa pode baixar o nosso bot, adaptar da forma que desejar e ajudar suas equipes a suavizar a transição para o trabalho remoto. Apesar de simples, o Tapioca nos ajudou a tornar mais prazerosa a rotina de quarentena e nós esperamos que o mesmo aconteça em outras empresas”, comenta Eduardo.

O bot funciona no Slack, um software para troca organizada de mensagens e arquivos muito usado em startups para substituir emails e WhatsApp. 

Instalar o Tapioca no Slack da empresa é muito simples. Basta entrar no site da Yuca, clicar no botão “Add to my Slack” e dar permissão para que o programa seja instalado. Depois disso, o software conduz a instalação, que leva menos de 5 minutos. Uma vez instalado, o bot automaticamente cria os grupos de conversa e até sugere temas para ajudar as equipes a quebrar o gelo.

“Aproveitamos esses grupos na Yuca para agendar uma videoconferência de 15-20 minutos e tornar esse momento próximo, mais gostoso e social”, fala Eduardo.

Para conhecer e instalar o Tapioca, acesse: https://www.yuca.live/tapioca

Sobre a Yuca

A Yuca é uma startup que quer revolucionar o mercado imobiliário e tem uma missão de tornar incrível a experiência de viver nas grandes cidades para mais pessoas. Ela faz isso através do aluguel de quartos individuais em apartamentos compartilhados próprios localizados em bairros como Pinheiros, Jardins, Bela Vista e Brooklin. Os apartamentos são todos reformados, mobiliados e decorados, prontos para morar. Para entregar ainda mais praticidade, todas as contas de aluguel, condomínio e IPTU, água, luz, gás, wifi e limpeza 1 vez por semana são incluídas num único boleto com preço fixo. Viver num apê Yuca é em média 50% mais barato do que morar sozinho. A Yuca já tem 50 apartamentos prospectos, sendo que 7 já entraram em operação. Até hoje, a Yuca já captou US$ 4,7 milhões em uma única rodada de seed  liderada pela Monashees e com participação de Creditas, ONEVC, Barry Sternlicht (Starwood Capital), Hans Tung (GGV), Saurabh Gupta (DST) e Montage. Saiba mais em www.yuca.live

Website: http://www.yuca.live/tapioca

Web Site: