Startup francesa começa a investir no Brasil para acelerar a transformação digital nas empresas

Montpellier, França 10/3/2020 – “As empresas que efetuaram a sua transformação digital são três vezes mais rentáveis do que as outras, porque são mais eficientes…”

Montpellier, Terça-Feira 28 de Janeiro de 2020 – Em apenas 4 anos, appvizer tornou-se o maior site europeu de referência e dedicado aos softwares e ferramentas online, appvizer continua crescendo na Europa e começar acelerar para conquistar Estados Unidos e América Latina.

Premiada duas vezes pelo Ministério da Economia e Finanças francês com o selo Pass FrenchTech, a appvizer sustenta o seu hipercrescimento com um segundo aporte de 2,5 milhões de euros. Liderado pela IRDI SORIDEC Gestion, com a participação da Angelsquare através do clube Ava Capital coordenado por Alexandre Ichaï, e graças à confiança contínua dos seus parceiros bancários Bpifrance, Banque Populaire du Sud, Société Générale e Crédit Agricole.

 

Transformação digital, um desafio crucial para o crescimento das empresas

Enquanto 70% das empresas veem o digital como uma oportunidade, para 52% delas a transformação digital continua a ser difícil de implementar devido à falta de tempo e complexidade de implementação.

É por isso que Colin Lalouette iniciou, em 2015, o projeto online de tecnologia intitulado appvizer. Que tem como missão apoiar as empresas na sua busca por softwares e ferramentas, para torná-los mais competitivos e eficientes em seu dia-a-dia.

Em 2019, quase 22% das empresas europeias testaram os sites appvizer. Que faz uso de Machine Learning, aprimorando a experiência do usuário e resultando – o mais próximo possível – em expectativas atendidas. Esta aprendizagem automática é baseada no comportamento de milhões de profissionais que usam a plataforma, 2.000 conteúdos de mídia e um catálogo de mais de 10.000 softwares de acordo com as especificidades de cada mercado e país.

 

2,5 milhões de Euros : um investimento estratégico para conquistar o mercado europeu

Depois de um investimento semente realizado em 2016 e feito por investidores anjo, com esta segunda rodada a appvizer quer estender a sua liderança para fora da França. O novo aporte permitirá acelerar sua participação no mercado internacional, com o crescimento e constante desenvolvimento da plataforma, para que atenda aos desafios de hiper-customização e hiper-relevância exigidos pelas empresas. Ao mesmo tempo, de fortalecer sua atuação duplicando sua força de trabalho nacional e internacional.

“A ambição da appvizer é tornar-se líder na pesquisa e busca de softwares na Europa. As empresas que efetuaram a sua transformação digital são três vezes mais rentáveis do que as outras, porque são mais eficientes. É um verdadeiro desafio do mercado e de competitividade, para as empresas obterem a recomendação dos softwares certos.” diz Colin Lalouette, fundador da appvizer.

Segundo Julien Sainte-Catherine, Diretor de Investimentos da Irdi-Soridec, “a proposta de valor da appvizer é única no mercado francês e em dois sentidos: o site appvizer.fr se tornou uma obrigação para qualquer empresa que deseje obter informações, comparar e depois munir-se com qualquer software. Além disso, a appvizer, com sua capacidade de targeting, se tornou um canal essencial de aquisição de clientes para a maioria das empresas de software do middle-market.”

 

2020 : uma plataforma internacional baseada na hiper-personalização

Em 2020, a appvizer vai estabelecer sua presença no cenário internacional através das 7 variações de sua plataforma para empresas americanas, britânicas, francesas, espanholas, alemãs, italianas e brasileiras. Esta estratégia multilocal permite à appvizer oferecer uma variedade de serviços adaptados aos mercados e necessidades locais.

Hoje, com 1.000.000 de visitantes únicos por mês, uma comunidade de 100.000 profissionais e mais de 2.000 clientes, a appvizer planeja estabelecer uma base definitiva em um mercado que está crescendo 20% ao ano.

 

Sobre a appvizer

appvizer é o primeiro site na Europa dedicado ao software profissional (B2B). Especialista e defensora da transformação digital frente à competitividade empresarial, appvizer referencia mais de 10.000 softwares adaptados a cada mercado, conscientiza com mais de 2.000 elementos de conteúdo e oferece aos seus usuários uma experiência de busca assistida simples e eficaz.

Criada em 2014, a appvizer é o resultado de um ecossistema de negócios dinâmico localizada em Montpellier, no sul da França. A appvizer visa tornar-se uma referência mundial para as empresas que procuram o melhor software. Em março de 2017, appvizer lançou appvizer.com, appvizer.co.uk e appvizer.es, plataformas locais e adaptadas para empresas americanas, britânicas e espanholas. Em abril de 2019, a plataforma alemã appvizer.de, a italiana appvizer.it e a brasileira appvizer.com.br se unem ao ecossistema appvizer expandindo sua presença no mercado europeu e global.

  • 7 idiomas
  • 25 empregados
  • 10 000 softwares referenciados
  • 1 000 000 visitantes únicos por mês

Para mais informações: www.appvizer.com.br

 

Sobre a IRDI SORIDEC

Com sedes em Toulouse, Montpellier e Bordeaux, a IRDI SORIDEC Gestion investe há mais de 35 anos em empresas no sudoeste da França e em todas as fases de desenvolvimento (capital de risco e capital de desenvolvimento/transferência). Gere mais de 300 milhões de euros através de vários fundos, incluindo o Aelis e o Inn’vest PME Occitanie, através dos quais investiu na appvizer. 

Para mais informações: www.irdisoridec.fr

 

Sobre a Angelsquare e Ava Capital

Lançado em 2016, o Angelsquare financia as melhores startups nas etapas semente e Série A, recorrendo à sua comunidade de business angels, family offices e fundos sementes. Reúne mais de 600 investidores, e localizado em Paris e Genebra, o Angelsquare já ajudou 180 startups a levantar 130 milhões de euros. Ava Capital, liderada por Alexandre Ichaï, é um dos clubes de investimento da Angelsquare.

Para mais informações: home.angelsquare.co

Website: http://www.appvizer.com.br

Web Site: