Startup ganha espaço na pandemia com serviço de fretados para empresas

São Paulo, SP 22/4/2020 – “Acreditamos que o transporte fretado feito com qualidade pode mudar realidades e agora muitas empresas também estão enxergando isso”, diz Bruno Milaré.

Enquanto muitas empresas tiveram que parar com suas atividades no cenário atual causado pela pandemia COVID-19 e outras optaram por alocar os seus funcionários em home office, muitas empresas não tiveram a escolha de suspender seus serviços. Empresas que prestam produtos e serviços essenciais como dos setores de alimentação, higiene, farmacêutico e energia estão mantendo suas atividades para suprir as necessidades básicas da população.

Diante disso, os cuidados com a saúde e segurança com os colaboradores nunca foram tão importantes como agora sendo amplamente multiplicados em suas rotinas. Criação de novos protocolos de segurança, adequação de processos, disponibilização de equipamentos e produtos para diminuir o risco de contágio do coronavírus foram algumas das importantes ações colocadas em prática por grandes corporações como Unilever, Nestlé, Boehringer Ingelheim, BP Bunge Bioenergia, McDonald’s e Norsk Hydro. (fonte: Folha de S.Paulo)

Uma das principais questões a serem analisadas por tais empresas foi repensar em como fazer a mobilidade dos seus funcionários. Afinal, muitas opções não seriam caracterizadas como ideais para o momento. O transporte público, por exemplo, além de ter alterações em seu funcionamento como a redução de número de veículos, o risco de contaminação da doença cresce drasticamente nesta modalidade. O carro particular também ficaria inviável ao ser considerado em alta escala, já que aumenta a demanda por maiores estruturas de estacionamento, muitas vezes já então sobrecarregadas.

O reflexo disso então foi o aumento da procura pelo serviço de fretamento, visto como a principal forma de fazer o transporte diário de colaboradores com eficiência e segurança.

O Fretadão , startup de tecnologia que ajuda empresas e pessoas a otimizarem seus custos e esforços com transporte, notou um aumento na demanda de serviços de fretados por empresas nas últimas semanas.

“Nós sempre estivemos de olho nos problemas da mobilidade urbana atual para criar nossas soluções promovendo um transporte eficiente e sustentável. Olhamos principalmente para os problemas que afetam o bem-estar das pessoas como enfrentar o transporte público ineficiente e lotado ou dirigir no trânsito por horas todos os dias, os quais trazem impactos extremamente negativos à saúde dos profissionais. Acreditamos que o transporte fretado feito com qualidade pode mudar realidades e agora muitas empresas também estão enxergando isso”, diz Bruno Milaré, cofundador do Fretadão.

A empresa promove soluções visando otimizar a gestão de transporte de colaboradores para o departamento de Recursos Humanos ou para o responsável por essa administração na empresa, cuidando de todo o processo desde a implantação do fretamento até a gestão diária contando com veículos de ótima qualidade. Além disso, o Fretadão também disponibiliza soluções tecnológicas como painel de controle do uso do fretado, aplicativo para passageiros, etc.

Para proporcionar maior segurança e qualidade no transporte em tempos de coronavírus, Bruno conta também que fizeram adequações em suas operações, como multiplicar o número de higienizações nos veículos feitas diariamente e promover formas de como prevenir a transmissão do COVID-19 aos passageiros e motoristas.

“Entendemos que estamos em um momento delicado que exige de todos nós medidas para assegurar a saúde de muitas vidas. Sabemos que muitas empresas e profissionais não podem parar agora e precisam contar com o nosso serviço mais do que nunca. Por isso não medimos esforços para ajudá-los e agimos como verdadeiros parceiros para enfrentarmos este momento juntos” conta Milaré.

Segundo Bruno, não só novas empresas estão demandando o serviço Fretadão Empresas, mas até mesmo seus clientes há mais tempo estão negociando novos veículos fretados para transportar um maior número de colaboradores. Ele acredita que as empresas e pessoas estão tendo um cuidado maior com a saúde em suas rotinas e essa é uma tendência que será mantida em muitas escolhas no dia a dia, assim como escolher o transporte para realizar o trajeto residência-trabalho e vice-versa.

Website: https://www.fretadao.com.br/fretamento-empresarial

Web Site: