Startup gaúcha ligada ao design de interiores e arquitetura recebe investimento no programa SharkTank Brasil

A Criativando, startup que atua no mercado de decoração, recebeu investimento de 450 mil reais no programa Shark Tank Brasil. O programa foi ao ar no final de junho deste ano. 

O valor foi investido pela empresária Camila Farani, sócia-fundadora da G2 Capital, boutique de investimentos em empresas de tecnologia. Além dela, os empresários Caito Maia, fundador da Chilli Beans e, José Carlos Semenzato, fundador da Microlins, também fizeram suas ofertas.

A Criativando é uma plataforma que conecta designers, arquitetos e lojistas, possibilitando que eles criem papel de parede personalizado sob demanda. A empresa também desenvolve modelos de papel de parede com realidade aumentada, que vão desde modelos que auxiliam a alfabetização até modelos com jogos. 

Através de um aplicativo no smartphone, a câmera detecta o conteúdo presente no papel de parede e apresenta a história associada a tal conteúdo. 

“Acreditamos muito no Brasil e pretendemos expandir nosso negócio pro Brasil inteiro antes mesmo de expandir pro mercado internacional. Talvez façamos parte de minoria que ainda acredita no nosso país, mas ajudar o Brasil a crescer é o nosso grande propósito” conta Jonathan Tebaldi, fundador da empresa. Ele defende ainda que o networking é um ponto chave no negócio: ”quem não se expõe, não se conecta”, afirma.

A necessidade por parte do consumidor por espaços funcionais cresce, o que aquece o mercado de design de interiores e arquitetura. Segundo estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FECOMERCIO SP) deve crescer cerca de 32% em relação ao ano de 2018. 

Para designers, a Criativando possibilita que criem modelos e faturem por metro quadrado vendido com a arte. Para arquitetos, existem mais de quinhentas opções de papeis de parede para projetos exclusivos e sofisticados. É possível também a integração com Sketchup, Promob, 3Dmax, Revit ou outros softwares, de maneira que se possa ver como o projeto final vai ficar. A mesma facilidade se estende na instalação e nos custos, visto que a fabricação é nacional. 

Além das facilidades no viés arquitetônico, a Criativando também auxilia a comunidade e o meio-ambiente. Todo o papel de parede extraído é reciclado e transformado em material escolar para crianças carentes, num processo chamado de ”logística reversa”, cumprindo o ”papel” com a sociedade. 

Website: https://criativando.com.br/

Web Site: